domingo, 10 de novembro de 2013

RIBATEJO A DOIS TEMPOS

HC "Os Tigres" e União FE venceram as suas partidas, ao passo que SC Tomar e ACR Santa Cita saíram derrotados dos jogos em que participaram.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Em Tomar e depois do empate na ultima jornada frente ao Sporting CP a equipa de Nuno Lopes recebeu o HC Mealhada, num jogo em que se pedia a primeira vitória aos homens da cidade do Nabão. A equipa da Bairrada ciente das dificuldades teve no técnico Vasco Vaz um "mágico" que sacou um "Coelho" da cartola que só à sua conta apontou cinco dos sete golos da equipa. Ao intervalo a equipa forasteira já vencia por 0-2, no 2º tempo aumentou para 0-4. Gonçalo Favinha ainda reduziu para os verde e brancos, mas Pedro Coelho voltou a colocar quatro golos de diferença. Zé Braga apontou o 2-5 e depois o inevitável Pedro Coelho marcou por mais duas vezes fixando o 2-7 final e a conquista dos 3 pontos em terras Templárias. Na próxima jornada a equipa do SC Tomar desloca-se até Oliveira de Azeméis para defrontar a UD Oliveirense.

Foto de arquivo: Carmo Honório Santos

Em Almeirim a equipa dos Tigres "pulou" para a liderança da tabela classificativa ao vencer o líder Académica de Coimbra por 4-2, num jogo onde os Estudantes mostraram porque razão lideravam à 5ª jornada. A equipa de Coimbra adiantou-se no marcador através de Gonçalo Oliveira resultado esse com que se atingiu o intervalo. No 2º tempo a equipa de Rui Gamboa deu a "cambalhota" no marcador, com os golos de Alex e João Filipe. Os Estudantes voltariam de novo a empatar através de Gonçalo, mas a equipa da casa impulsionada pelos Ultras Almeirim, marcaram por mais duas vezes através de Alex e Becas fixando o resultado final em 4-2. Com esta vitória a equipa azul e branca soma 16 pontos lidera a prova seguido por um trio de equipas com 15 pontos. O HC "Os Tigres" desloca-se até casa do lanterna vermelha J. Azeitonense na próxima jornada.

Foto de arquivo: Fernando Vaz

Nos Açores na bonita Ilha de São Miguel o União FE venceu o Marítimo SC por 3-5, continuando na senda das vitórias e saindo da zona de despromoção. A equipa de Pedro Nobre vencia ao intervalo por 1-2. No 2º tempo a equipa Açoriana respondeu, à procura dos 3 pontos e para manter o registo de vitórias que trazia das duas ultimas jornadas, mas encontrou pela frente uma equipa organizada e um Rui Alves em bom plano que soube contornar as dificuldades e sair da Calheta com uma vitória por 3-5 e a conquista dos três pontos em disputa. Na próxima jornada o União recebe o HCP Grândola.

Foto de arquivo: João Flores

No Estoril o Santa Cita não foi capaz de levar a melhor sobre a equipa da J. Salesiana e acabou derrotado por 3-1. A equipa de Luís Miguel Cunha sabia das dificuldades que iria encontrar na Linha, frente a uma equipa que ocupa os lugares cimeiros da tabela, mas mesmo assim não se "encolheu" e deu "água pela barba" ao adversário. O resultado por dois golos de diferença favorável à equipa da casa, acaba por manter a equipa Ribatejana na senda das derrotas. Na zona de despromoção com apenas três pontos a equipa de Santa Cita recebe na próxima jornada o CACO num jogo que se antevê difícil, mas onde se espera que a equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins regresse às vitórias

Sem comentários: