domingo, 17 de novembro de 2013

SÓ OS TIGRES CONHECERAM O SABOR DA VITÓRIA

Mais um fim-de-semana em que as equipas Ribatejanas apenas fizeram quatro pontos ou seja 1 vitória, 1 empates e 3 derrotas. O HC "Os Tigres" venceram em Azeitão e continuam na liderança, ACR Santa Cita somou um ponto ao passo que SC Tomar e J. Ouriense fora e União em casa acabaram derrotados.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Na I Divisão o SC Tomar deslocou-se até Oliveira de Azeméis para defrontar a Oliveirense, um jogo difícil perante uma equipa que certamente irá lutar pelo pódio até ao final do campeonato. Entrou melhor a equipa da casa e Gonçalo Alves inaugurou o marcador. Respondeu Zé Braga que empatou a partida, André Azevedo voltou a colocar a sua equipa na frente, mas Ivo Silva restabeleceu a igualdade, antes do intervalo André Azevedo fez o 3-2. A segunda parte resume-se praticamente aos cinco golos da equipa da casa que assim venceram por 8-2 somando mais três pontos e regressando ás vitórias após o desaire em Viana do Castelo. A equipa de Nuno Lopes com mais esta derrota e antes de receber o SL Benfica caiu para a zona de despromoção somando apenas um ponto nos quatro jogos realizados.



Na II Divisão Sul, os Tigres tiveram um jogo relativamente fácil, onde os extremos se tocaram ou seja o lanterna vermelha a receber o líder e a equipa de Rui Gamboa com dois minutos decorridos já vencia por 0-2. Os azuis e brancos chegaram ao 0-6, mas a equipa da casa antes do intervalo reduziu para 1-6. No 2º tempo o jogo manteve a mesma toada com a equipa Ribatejana a marcar levando o score até aos 3-13 com Bekas a apontar 4 golos, André Martins e João Filipe 3, cotando-se como os melhores artilheiros da equipa. Com esta vitória a equipa de Almeirim mantêm a liderança com 19 pontos mais um do que HC Sintra. Na próxima jornada os Tigres recebem no Alfredo Bento Calado o HCP Grândola.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Em Santa Cita jogo difícil, mas equilibrado onde a equipa Ribatejana jogou olhos nos olhos com o adversário, ao intervalo as equipas estavam empatadas a duas bolas. Na 2ª parte a equipa de Campo de Ourique chegou ao 2-4, mas reagiu bem a equipa da casa e conseguiu empatar o jogo, e conquistar mais um ponto. De salientar que neste 2º tempo o guardião forasteiro foi um dos melhores em pista. Eliseu "Zig" Raimundo, Rui Oliveira, Nuno Nobre e Tiago Pereira foram os marcadores de serviço. Com este empate a ACR Santa Cita soma 4 pontos continua na zona de despromoção e na próxima jornada a equipa de Santa Cita desloca-se até Sintra para defrontar o 2º classificado.


No Albano Mateus, o União subiu ao céu, mas acabou no inferno. A equipa de Pedro Nobre entrou bem frente ao Grândola e com doze minutos decorridos vencia por 3-0. A equipa Alentejana, nunca atirou a toalha ao chão e até ao intervalo conseguiu empatar a partida. A 2ª parte mostrou um Grândola com "ganas" de vencer e um União apático, sem soluções e a acumular erros que viriam a ser fatais, pois sofreram mais dois golos e viram os três pontos "voar" até à Vila Morena. Rui Alves (2) e Brazete apontaram os golos Unionistas. Com esta derrota o União soma 6 pontos e caiu para a zona de despromoção. Na próxima jornada recebe o GD Sesimbra equipa que se encontra na 11ª posição.

Foto: Carlos Clemente

Na III Centro a J.Ouriense depois da derrota caseira frente ao Nafarros, não foi feliz na deslocação à Bairrada e acabou derrotada por 4-3 frente ao HC Mealhada "B". A equipa de Gonçalo Coelho perdia ao intervalo por 2-1 e esteve sempre a correr atrás do prejuízo, desperdiçou as oportunidades que teve enquanto jogou em power-play, ao passo que a equipa da casa aproveitou duas grandes penalidades que lhe valeram os três pontos, num jogo equilibrado, mas algo desgarrado disputado por duas equipas com médias de idade baixa. Carlitos Clemente, Rodrigo BAtista e António Brito apontaram os golos da equipa da JO. Com esta derrota a equipa Ouriense continua sem pontuar e na próxima jornada joga fora novamente desta feita frente ao AC Tojal.

Sem comentários: