terça-feira, 5 de novembro de 2013

SC TOMAR PODIA TER SORRIDO FRENTE AO SPORTING

Sporting CP e a sua filial nº 1 SC Tomar encontraram-se em São João da Talha na tarde do passado domingo para o jogo que fechou a 2ª jornada do Nacional maior do hóquei patinado português e que teve honras de transmissão televisiva através da Bola TV, acabando este derby em tons de verde empatado a cinco bolas, um resultado que se aceita, mas em que a equipa de Nuno Lopes esteve mais perto de trazer os três pontos para o Ribatejo em vez de apenas um.

Foto: João "Chita" Massa

O jogo começa praticamente com o golo do Sporting CP numa seticada de André Pimenta que German Dates desvia à boca da baliza, ainda havia que se sentasse no pavilhão já o marcador se tinha alterado. A equipa de Nuno Lopes não acusou o golo adversário, começou a superiorizar-se ao adversário encontrando fragilidades na defesa da equipa de Hugo Gaidão e assim sendo Zé Braga por duas vezes e Nuno Domingues marcaram levando a sua equipa a vencer para o intervalo por 1-3, resultado que se aceitava face ao que se tinha passado nos primeiros 25 minutos de jogo.

No 2º tempo a equipa do Sporting entrou com outra postura, fruto talvez da "chazada, ou puxão de orelhas como lhe queiram chamar" servido por Hugo Gaidão ao intervalo e tentou alterar o rumo dos acontecimentos e logo nos primeiros dois minutos consegue reduzir através de Ricardo Figueira na recarga (de belo recorte técnico) a um livre directo por si apontado, e de seguida André Pimenta estabelece a igualdade. Demorou apenas dois minutos a reacção da equipa da Cidade Templária e Zé Braga coloca de novo a sua equipa na frente. Foi preciso esperar pelos últimos três minutos para que o placard voltasse a funcionar com Ricardo Figueira a colocar a sua equipa na frente ao concretizar o livre directo correspondente á 10ª falta do SC Tomar. Já no último minuto o Sporting atinge a 10ª falta e Gonçalo Santos chamado à marcação empata de novo a partida. O jogo não chegaria ao final sem que Zé Braga a poucos segundos do apito final isolado na cara de Zé Macedo permitisse a excelente intervenção do guarda-redes adversário, desperdiçando assim a hipótese da vitória.

Foto: João "Chita" Massa

No final ambos os técnicos argumentaram que a vitória poderia ter "caído" para os seus conjuntos, no entanto Nuno Lopes referiu e com razão o facto de José Nave ter conseguido num segundo passar da nona para a décima falta (que resultou o quinto golo do Sporting), apenas porque o jogador do SC Tomar na barreira fez um comentário.

Ambos os conjuntos somaram o primeiro ponto da prova, e na próxima jornada o SC Tomar recebe no Municipal o HC Mealhada, ao passo que o Sporting se desloca até Vale de Cambra para defrontar o clube local, jogo que será transmitido pela Bola TV a partir das 15:00 horas de sábado.

Sem comentários: