terça-feira, 5 de novembro de 2013

SUADINHA, SUADINHA, SUADINHA...!!!

O União FE alcançou no passado sábado a primeira vitória do campeonato ao derrotar o Escola Livre num jogo onde os golos da vitória chegaram nos últimos vinte e três segundos.

Foto: Carlos Emídio Martins - Plurisports

Com as equipas a jogarem olhos nos olhos o jogo revelou-se equilibrado e a ser jogado em velocidade, tendo a equipa de Oliveira de Azeméis a primeira oportunidade de abrir o marcador, mas Ricardo Bastos desperdiçou o livre directo resultante de um cartão azul a David Vieira, ainda não estavam decorridos cinco minutos de jogo. Após este lance a equipa de Pedro Nobre começou a superiorizar-se a pressionar e a obrigar o adversário a defender em cima da sua área e à passagem do sétimo minuto Tiago Vale numa seticada enrolada inaugura o marcador. A equipa da Santinha não acusou o golo e em rápidos contra ataques fazia perigar a baliza de Orlando Pereira, e seria num desses lances que Ricardo Bastos estabeleceu o empate faltavam cerca de 13' para o intervalo. Volvidos 5' a equipa da Escola Livre colocou-se na frente com um golo apontado por Pedro Silva numa seticada de fora da área que bateu na tabela e de seguida foi às costas de Orlando anichando-se no fundo da sua baliza, um golo onde o "keeper" Unionista poderia ter feito algo mais. A perder o União continuou a carregar e já dentro do último minuto Pedro Brazete numa seticada de longe empata a partida, resultado com que se atingiu o intervalo.

Intervalo: União FE 2 - Escola Livre 2 (Faltas: 5 - 7)

O jogo mantém as mesmas características no 2º tempo e à passagem do 5º minuto Rui Alves tem no setique a oportunidade de desfazer a igualdade, mas desperdiça o livre directo resultante do azul a Daniel Gaspar. A equipa forasteira bem "fechadinha" e "matreira" no ataque chega de novo à vantagem através de José Rodrigues numa seticada enrolada. Com 17' 45'' para se jogar e o União em desvantagem e a desperdiçar lances de bola parada, depois de Rui Alves foi a vez de Brazete no livre directo originado pela 10ª falta adversária. A cerca de 9 minutos do final a Escola Livre tem hipótese de "matar" o jogo o o seu capitão Ricardo Bastos desperdiça o livre directo da 10ª falta. O empate chega a 6 minutos do final através de Tiago Vale e depois assistiu-se a um jogo onde o mais pequeno "erro, seria a morte do artista" com as equipas preocupadas em marcar e a defender bem, e a vitória sorriu às cores Unionistas a 23 segundos do final num autêntico "chouriço" by Pedro Brazete. Explosão de alegria no Albano Mateus que ainda viria a festejar mais um golo obtido a 6 segundos do final por Rui Alves na marcação de um livre directo após azul a Bruno Andrade. Na sequência do lance o capitão da Escola Livre viu também o cartão azul.

Final: União FE 5 - Escola Livre 3 (Faltas: 11 - 12)

Vitória que se aceita da equipa Unionista pela forma como a procurou, perante uma equipa certinha que defende bem e ataca em velocidade e que certamente irá fazer um campeonato tranquilo.

Cidalino Lamosa e Paulo Ferrão de Setúbal realizaram uma boa exibição tanto técnica como disciplinarmente, ficando só na retina a permissão das equipas jogaram com equipamentos que geravam alguma confusão pelo menos a quem assistia, deduzindo que em pista a situação era idêntica.

União FE (5): Orlando Pereira (gr), Edgar Costa, David Vieira, Tiago Vale (2) e Rui Alves (1)
Banco: Luís "Melão" Santos (gr), Pedro Brazete (2), Bruno Pereira (c), João "Mendx" Mendes e Pedro Vitorino
Treinador: Pedro Nobre

Escola Livre (3): Hélder Cereja (gr), Rui Pinho, Pedro Silva (1), Daniel Gaspar e Ricardo Bastos (c) (1)
Banco: João Rodrigues (gr), Francisco Almeida, Bruno Andrade, Alexandre Santos e José Rodrigues (1)
Treinador: Carlos Magro

Sem comentários: