terça-feira, 12 de novembro de 2013

COELHO À BAIRRADA

O SC Tomar regressou ao Municipal e acabou derrotado pelo HC Mealhada/Cristalmax por 2-7, num jogo onde só estranha o resultado quem não assistiu, e onde Pedro Coelho apontou cinco dos sete golos da equipa da Bairrada.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

As duas equipas "velhas conhecidas" da época passada onde ocuparam as duas primeiras posições, lugares esses que deram acesso ao patamar mais elevado do hóquei patinado português iniciaram o jogo a jogar de igual para igual e foi a equipa de Nuno Lopes a ter a primeira grande oportunidade, mas Zé Braga não aproveitou o livre directo. A jogar em power-play o SC Tomar acabou por sofrer o primeiro golo por intermédio de Pedro Coelho. Volvidos cerca de 5 minutos foi Filipe Vaz a aumentar a contenda num desvio ao segundo poste após assistência de David Ribeiro. À entrada dos últimos cinco minutos os verde e brancos dispõem de novo oportunidade soberana para marcar, mas Nuno Domingues na marcação de uma grande penalidade permite a defesa a Paulo Santiago. Antes do apito para o intervalo e apenas com dois segundos para se jogar Filipe Vaz desperdiça um livre directo.

Intervalo: SC Tomar 0 - HC Mealhada/Cristalmax 2

Foto: António Antunes - T.M. Foto

No 2º tempo o SC Tomar continuou a jogar abaixo do que nos habituou e é expectável para uma I Divisão e o HC Mealhada muito "certinho" e a não deixar o SC Tomar impor o seu jogo chegou ao 0-3 numa seticada de meia-distâncias de Filipe Vaz. Depois começou o recital de Pedro Coelho que no livre directo correspondente à 10ª falta Leonina aumenta para 0-4. Reagiu o SC Tomar que através de Gonçalo Favinha numa seticada de raquete vindo detrás da baliza faz o 1-4. O Mealhada não acusou o golo e Pedro Coelho marca numa grande jogada de entendimento com Filipe Vaz. O SC Tomar em inferioridade numérica e aproveitando perda de bola comprometedora da defesa Bairradina reduz para 2-5 por intermédio de Zé Braga. Mas a noite era da equipa da Mealhada sob a batuta de Pedro Coelho que na marcação de um livre directo aumenta para 2-6, e para terminar uma noite para mais tarde recordar faz o 2-7 numa picadinha de belo efeito.

Final: SC Tomar 2 - HC Mealhada/Cristalmax 7 (Faltas: 15 - 9)

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Boa exibição do HC Mealhada/Cristalmax, com destaque para com destaque para Paulo Santiago que substituiu, e bem, o ausente Tiago Sousa, transmitindo grande confiança à sua equipa e Pedro Coelho pelos golos que marcou (5 golos). A equipa da Bairrada mostrou mais consistência defensiva e maior objectividade no ataque ao passo que o SC Tomar teve grande dificuldade em impor o seu jogo, por mérito da equipa Bairradina, e não conseguiu demonstrar soluções para contrariar a boa prestação adversária. O HC Mealhada conseguiu assim os primeiros 3 pontos no campeonato, ao passo que o SC Tomar continua a somar apenas um ponto fruto do empate frente ao Sporting CP.

SC Tomar (2): Fábio Guerra (gr) Nuno Domingues, Gonçalo Santos, José "Zé" Braga (1), Ivo Silva
Jogaram ainda: João Lomba, Gonçalo Favinha (1) e Luis Silva
Não jogaram: Joel Batista (gr) e Dário Santo
Treinador: Nuno Lopes

HC Mealhada (7): Paulo Santiago (gr), Pedro Coelho (5), David Ribeiro, João Pereira e Filipe Vaz (2)
Jogaram ainda Daniel Costa, Filipe Almeida
Não Jogaram: Daniel Oliveira (gr), André Castanheira e Gonçalo Louzada
Treinador: Prof. Vasco Vaz

Sem comentários: