sábado, 23 de novembro de 2013

TIGRES NÃO DESARMAM, UNIÃO REGRESSA ÀS VITÓRIAS

Tigres e União a jogarem perante o seu publico levaram de vencida HCP Grândola e GD Sesimbra respectivamente, ao passo que a ACR Santa Cita foi derrotada na deslocação a Sintra.

Foto de arquivo: Paula Rafael

Em Almeirim o líder da II Divisão Sul recebeu o Grândola equipa que vinha de uma vitória precisamente no Ribatejo ao ter vencido o União. Ontem as coisas não correram de feição à equipa da Vila Morena e apesar da excelente réplica, foram incapaz que contrariar a maior valia azul e branco e o regressado Hugo "Caleta" Lourenço após cumprimento de 4 jogos de castigo inaugurou o marcador, resultado com que se atingiu o intervalo. Na 2ª parte a equipa de Rui Gamboa embalou até ao 4-0 com golos de Alex, Gamboa e Becas , foi então que a equipa do Grândola marcou por duas vezes reduzindo para 4-2, antes do apito final Becas fez o 5-2 final. Com esta vitória o HC "Os Tigres" continuam lideres somando 22 pontos, mais um que HC Sintra que segue na 2ª posição. Na próxima jornada o HC "Os Tigres" recebe no Alfredo Bento Calado o S Alenquer B, 3º classificado com 19 pontos.


No Entroncamento jogo equilibrado com o União com mais posse de bola, mas o Sesimbra a controlar o adversário e a procurar surpreender os alvi-negros. Ao intervalo a equipa de Pedro Nobre vencia por 1-0 golo obtido por Edgar Costa. Na 2ª parte o União mais assertivo chegou ao 4-0 nos primeiros nove minutos. Recuperou a equipa de Artur Pereira com dois golos no espaço de um minuto. Temeu-se nas hostes Unionistas o cenário registado na ultima jornada frente ao Grândola. Ainda nesse minuto Pedro Brazete fez o 5-2. Antes de se atingir o 15º minuto o Sesimbra reduziu para a margem mínima. Tiago Vale fez o 6-4 e a 42 segundos do final a equipa Sesimbrense reduziu para 6-5. Estes últimos segundos foram "enormes" com cartões azuis e um vermelho, livres directos e mais uma serie de "embrulhadas" e erros da dupla Leiriense Pedro Sousa e Luís Correia. Vitória justa do União, valorizada e de que maneira pela excelente replica do Sesimbra que sempre acreditou que podia sair do Entroncamento com ponto (s) na algibeira. Tiago Vale (2), Edgar Costa (2) e Pedro Brazete (2) foram os marcadores de serviço. Com esta vitória o União deixou a zona de despromoção e subiu cinco lugares na tabela, ocupando agora a 9ª posição com 9 pontos. Na próxima jornada a equipa de Pedro Nobre desloca-se até Oeiras.

Foto de arquivo: HC Sintra

A ACR Santa Cita tinha uma saída complicada até ao Pavilhão Monte Santos em Sintra para defrontar o 2º classificado do campeonato, uma das equipas apontada como sério candidato à subida de divisão. A equipa Ribatejana foi incapaz de contrariar o maior poderio adversário e saiu de Sintra vergada a uma pesada derrota por 9-3. Com mais esta derrota a equipa de Luís Miguel Cunha mantêm a 15ª posição com 4 pontos. Na próxima jornada o Santa Cita recebe no seu Pavilhão o Escola Livre actual 12º classificado com 8 pontos.

Sem comentários: