sexta-feira, 29 de novembro de 2013

PAPARUCO - O COMENTADOR


Cá estou eu outra vez (raio de mau feitio que tu tens, irra...!!!) mas existem coisas que não consigo "engolir" e "biqueiro" sou eu, que diga o meu Amigo e Camarada Falcão, despenseiro do NRP Vasco da Gama que durante a SNMG1 2006 só "à minha pala" gastou mais de 100 latas de atum por eu não gostar da comida, e se se comia bem nesse navio na 6ª guarnição, bem mas deixando as boas lembranças de lado tenho de voltar à carga.

Recebi no meu "Paparuco webmail" um Press-release da FPP, prontamente difundido por quem de direito ("bute lá", antes que outro o faça por mim) sobre as medalhas conquistadas pela FPP nas modalidades que abrange e para que se saiba «Com um total de 501 medalhas no palmarés (168 de Ouro, 181 de Prata e 152 de Bronze), a Federação de Patinagem de Portugal assume-se como uma das federações portuguesas com mais títulos conquistados em competições internacionais, mantendo, desde 1936, altos padrões competitivos que têm garantido a conquista de várias medalhas e o elevar do nome de Portugal pela Europa e pelo Mundo.», e isto claro deixou-me orgulhoso e ainda ontem no jantar da 6ª guarnição da Vasco da Gama os Camaradas que estavam na minha mesa "tiveram que levar" com uma longa, profunda e fundamentada defesa do hóquei em patins a pontos de o meu Amigo e Camarada José "Treclabecas" Mateus dizer «Oh Xico cala-te com o hóquei e bebe mais um copo de sangria».


Isto tudo para não deixar cair no esquecimento, e pedir respostas, se é que alguém "me passa cartucho"... Por que razão uma modalidade como o Hóquei (e já não falo das outras da FPP porque não são a "minha praia") com tantas títulos/medalhas (Só no Hóquei em Patins, Portugal conta com 245 medalhas) não é perdido nem achado nos prémios da Conderação Portuguesa dos Desportos e por que razão o Hóquei não vai fazer parte dos Jogos da Lusofonia em 2014, quando em Portugal, Brasil, Angola, Moçambique e Macau a mesma se pratica???

Já chega por hoje, está um frio do caraças aqui no Entroncamento e já estou a ficar com as penas enregeladas, está na altura de ir para o "ninho" à espera de respostas de quem de direito, mas parece-me que vou ter de esperar sentado para não me cansar, porra que raio de modalidade eu haveria de ter escolhido para eleger como a preferida, tivesse eu juízo (e não esta ervilha a passear pela caixa craniana) e optasse pelo futebol basta um titulozinho da "bosta" (e perdoem-me o termo brejeiro) e até são recebidos no Palácio de Belém pelo Ti Aníbal.

Sem comentários: