terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

AE FÍSICA GOLEOU HC "OS TIGRES"

Goleada em Torres Vedras com a equipa da casa a levar a melhor sobre os Tigres. Partida que se iniciou de sentido único, com a Física a justificar os cinco tentos de vantagem.


Foi de facto a formação mais esclarecedora, com mais contra-ataques e com uma defesa agressiva que praticamente impediu os remates forasteiros. Quatro tentos marcados no seguimento de contra-ataques e um de grande penalidade explicam bem o poderio torriense que em ataques organizados também criou perigo, essencialmente nos desvios feitos na cara do guardião Daniel Meireles. Os Tigres por outro lado foram praticamente inexistentes no ataque, inclusive nos dois minutos de vantagem numérica de que dispuseram.

No segundo a formação da casa apenas desacelerou aos 7-0, altura em que os Tigres foram subindo e criando mais situações de contra-ataque. Tiago Monteiro reduziu de grande penalidade depois de ter falhado idêntico lance no primeiro tempo e após Filipe Gaidão também ter desperdiçado um livre directo. Alan Fernandes que também falhou um livre directo, acabaria por fechar a contagem torriense, bisando Tiago Monteiro pelo meio. Os últimos minutos foram de verdadeiro martírio para os espectadores, dada a queda abrupta de qualidade de jogo por parte dos dois conjuntos.


Vitória esclarecedora da Física, com uma arbitragem razoável e que poderia ter sido bem mais descansada dada a discrepância de valores das duas formações que não dificultaram em nada o trabalho da dupla lisboeta. Ainda assim, foi a própria dupla que facilitou em certos momentos de jogo.

Ficha de Jogo:

Pavilhão José Maria Antunes Júnior em Torres Vedras, cerca de 350 espectadores

Árbitros: João Duarte e Jorge Ventura (ambos de Lisboa)

Ao intervalo: 5-0

Golos: 1-0 R. Pereira, 2-0 Alan F., 3-0 R. Pereira (P), 4-0 F. Grileiro, 5-0 F. Grileiro, 6-0 R. Pereira, 7-0 F. Grileiro, 7-1 T. Monteiro (P), 8-1 Alan F., 8-2 T. Monteiro (PP+1), 9-2 Alan F.

Azuis: Samuel Lima e João Beja.

Física: André Azevedo (G), Carlos Godinho (C), Samuel Lima, Germán Dates e Ricardo Pereira. Jogaram ainda: Carlos Coelho (G), Vicente Alves, Alan Fernandes, João Beja e Filipe Grileiro. Treinador: Vítor Fortunato.

Tigres: Daniel Meireles (G, C), Tiago Monteiro, Filipe Gaidão, Rui Gamboa e Hugo Lourenço. Francisco Veludo (G, nj), Nuno Antunes (G, nj), Bruno Olim e Alexandre Andrade. Treinador: Filipe Gaidão.

In Modalidades

Sem comentários: