quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

EMPATE JUSTO NUM JOGO DIVIDIDO

A Capital da Maçã foi o palco do jogo entre o Alcobacense e o HC Sintra, jogo entre equipas no topo da tabela e com a equipa da Vila das Queijadas a querer "vingar" a derrota sofrida em casa na 1ª volta.


A equipa da casa entrou mal no jogo, algo nervosa e sem a solidez que costuma demonstrar e sofreu o primeiro golo. Tentou reagir ao golo sofrido mas foi com naturalidade que o HC Sintra chegou ao 0-2. Para que a "cena se compusesse" a favor dos forasteiros Duarte Delgado vê o cartão azul e o HC Sintra a jogar em power-play chega ao 0-3. Antes do intervalo chegaria o 0-4 e parecia que o jogo estava sentenciado tal era a supremacia do HC Sintra e a falta de argumentos do Alcobaça para dar a volta aos acontecimentos.

Intervalo: A Alcobacense CD 0  -  HC Sintra 4


A 2ª parte traz um Alcobaça transfigurado, mais confiante a jogar em pressão em todo o rinque e a causar dificuldades inesperadas ao HC Sintra, e Duarte Delgada reduz para 1-4. Passado 3’ seria de novo Duarte Delgado a fazer o 2-4. Acreditou a equipa de Alcobaça que era possível dar a volta ao marcador e volvidos mais 2' minutos e novamente Duarte Delgado e o resultado passa para a diferença mínima (3-4). Com a equipa da casa a porfiar na procura do empate e o HC Sintra a tentar manter e aumentar a vantagem, seria David "Esteves" Gonçalves a estabelecer o empate a 7' do final da partida. Com os espectadores presentes no Pavilhão suspensos para ver como terminaria a partida e com a equipa do HC Sintra a atingir a 14ª falta, entrou-se no último minuto e a 45 segundos do final a equipa da Vila Património Mundial atinge a 15ª falta. Duarte Delgado chamado à marcação do livre directo, desperdiça soberana oportunidade de conseguir os 3 pontos.

Final: A Alcobacense CD 4  - HC Sintra 4


Resultado que se aceita pois se o HC Sintra dominou na 1ª parte o Alcobacense dominou na 2ª e pelo que ambos os conjuntos fizeram seria penalizador qualquer deles sair derrotado.

A Alcobacense CD (5 inicial): João Lapa (gr), Duarte Delgado, David "Esteves" Gonçalves, Diogo "Sailormoon" Verde e Daniel Félix

Golos
  • Alcobacense - Duarte Delgado (3) e David "Esteves" Gonçalves
  • HC Sintra: Pedro Natário (3) e Diogo

A equipa de arbitragem constituída por Rui Taborda e Carlos Fagulha que viajaram do Ribatejo estiveram à altura da partida e realizaram uma arbitragem positiva, no entanto ficam na retina dois lances, um azul (na nossa opinião) mal mostrado a um jogador do Sintra e no lance do livre directo no final da partida dá a sensação que a bola entrou na baliza do HC Sintra.

Crónica: Luís Albertino
Fotografias: Fernando José Fotografia

Sem comentários: