segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

AP LISBOA FOI RAINHA NO TORNEIO DE CARNAVAL

A selecção da AP Lisboa venceu o Torneio Inter-Associações organizado pela AP Ribatejo e que se disputou no passado sábado no Pavilhão Albano Mateus no Entroncamento.

Fotos: António Antunes - T.M. Foto

No 1º jogo deste quadrangular a selecção da casa defrontou a sua congénere de Coimbra. Num jogo decidido no golo de ouro, a equipa de Coimbra vencia ao intervalo por 1-3, revelando-se bem organizada a jogar em rapidez, sustentada num excelente guarda-redes e no seu capitão por onde passava todo o jogo. O Ribatejo por seu turno não tinha ideias, jogou desgarrado, insistindo em jogadas individuais, e com os jogadores a "esconderem-se" nas costas dos adversários não criando linhas de passe. 
 
Foto: António Antunes - T.M. Foto
 
A 2ª parte trouxe um Ribatejo mais acutilante, com mais algumas ideias mas encontrou Barbara Serpa a guardiã adversária a fazer uma soberba exibição, mesmo assim a equipa de João Santos chegou ao 3-3. No prolongamento a equipa de Coimbra dispõe de um livre directo correspondente à 10ª falta Ribatejana, mas desperdiça, depois num jogo taco-a-taco seria a equipa de Coimbra a 10 segundo do fim do 1º tempo a fazer o 3-4 e a carimbar o passaporte para a final.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

O 2º jogo colocou frente a frente AP Lisboa e AP Setúbal com a equipa Alfacinha a não ter dificuldades em levar de vencida o adversário. A equipa de Setúbal tentou contrariar o maior poderio adversário, mas não foi capaz e foi vendo o resultado avolumar-se. Ao intervalo a equipa de Lisboa vencia por 3-0. Na 2ª parte e numa imagem a "papel químico" da 1ª, o resultado foi ganhando mais cor e os 7-0 finais são disso exemplo.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Para terminar a manhã de hóquei realizou-se um jogo entre a AP Ribatejo "B" e AP Setúbal "B" equipas constituídas por Infantis de ultimo ano e Iniciados de primeiro e que serão o futuro das selecções nos próximos anos. A equipa Ribatejana mais madura dominou por completo a partida e venceu por 7-1, realizando uma exibição que certamente agradou a João Santos e aos responsáveis Ribatejanos.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

No jogo para atribuição do 3º e 4º lugares Setúbal foi mais forte, e deixou os anfitriões na ultima posição. A equipa Ribatejana voltou a cometer os erros da manhã, sendo uma equipa muito individualista, sem ideias, fazendo por vezes autenticas corridas de patins, e sem conseguir nunca criar desequilíbrios e abrir espaços na defesa contrária. Por seu turno a equipa de Setúbal a trocar bem a bola, com boas transições a jogar em velocidade foi levando a água ao seu moinho e ao intervalo já vencia por 3-0. A 2ª parte à imagem da 2ª parte frente a Coimbra trouxe um Ribatejo mais incisivo (pouco), com mais ideias (poucas) e a procurar linhas de passe (poucas) e o parcial de 1-1 é disso revelador, tendo no entanto que levar em conta que a equipa de Setúbal com o resultado controlado foi deixando correr o tempo dando o domínio (consentido) do jogo ao adversário. Com o 4-1 final a equipa de Setúbal saiu do Entroncamento com o bronze.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

O jogo da final acabou por consagrar a equipa de Lisboa como vencedora do troféu e consequentemente a melhor equipa em prova. Adiantou-se cedo a equipa de Lisboa no marcador e golo após golo e dominado por completo a partida ao intervalo já vencia por 6-1. A 2ª parte com a equipa de Coimbra a tentar contrariar o domínio adversário o jogo foi mais equilibrado, mas a equipa de Lisboa teve sempre o controle da partida, ao passo que Coimbra nunca conseguiu arranjar forma de contrariar a superioridade adversária. O final do jogo terminou com a vitória de Lisboa por 8-2 e a conquista do Torneio de Carnaval, deixando a prata para a equipa de Coimbra.

Num Torneio que trouxe bastantes espectadores ao Albano Mateus, assistiu-se uma uma excelente jornada de divulgação da modalidade. Com todos os atletas presentes a darem o seu melhor em prol das suas equipas, há no entanto que destacar Barbara Serpa e o capitão de Coimbra, assim como Rafael Lourenço e Gonçalo Nunes de Lisboa.

Sem comentários: