terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

EMPATE AMARGO NA ESTREIA

Empate com sabor amargo é o que se pode dizer do resultado que a equipa do SC Tomar conseguiu em Sintra na 1ª jornada do Nacional de Juniores, Série C.

Foto: João Massa
 
Num jogo que se previa complicado perante uma equipa que conseguiu o 3º lugar no Distrital da AP Lisboa a equipa de Nuno Lopes entrou melhor e a dominar e perante a excelente prestação do guardião do HC Sintra que ia chegando para as encomendas com intervenções de qualidade a revelar o bom trabalho no que aos guarda-redes diz respeito, e apesar de mais posse de bola, mais oportunidades e mais domínio a equipa Leonina só conseguiu materializar isso tudo num golo, resultado com que se chegou ao intervalo.

Intervalo: HC Sintra 0  -  SC Tomar 1

Foto: João Massa

A 2ª parte manteve a mesma toada e o SC Tomar a jogar sem mexer no cinco inicial conseguiu ampliar a vantagem para 0-3. A 8 minutos do final Edgar Costa vê o cartão azul e o HC Sintra acreditou e na marcação do livre directo reduz para 1-3. Sempre com os atletas a rodar a equipa da casa conseguiu dar a volta ao marcador e colocar-se a vencer por 5-4. A 40 segundos do final Hernâni Diniz na marcação de uma grande penalidade consegue o empate com que terminou a partida.

Final: HC Sintra 5  -  SC Tomar 5

Num jogo onde o SC Tomar acabou por ser a equipa mais rematadora e com mais posse de bola, a vitória seria o corolário dessa situação, mas a equipa acabou por quebrar fisicamente, ao passo que a equipa do HC Sintra com mais cabeça e a rodar os atletas que mantiveram sempre o mesmo nível acabou por justificar o empate.

Jorge Carmona de Lisboa fez uma excelente actuação, muito segura e com muita calma, tendo no final dado os parabéns a ambas as equipas pelo excelente espectáculo proporcionado.

HC Sintra (5): Frederico Borges (gr), Vasco Batista, Ricardo Viegas (1), Ricardo Leão, André Martins (c) (1), Francisco Nunes, Tiago Alves, Tiago Pedro (3), Bruno Delgado e João Lopes (gr)
Treinador: Pedro Marques

SC Tomar (5): Renato Rodrigues (gr), Gonçalo Domingues, Edgar Costa, Hernâni Diniz (3), Pedro Martins (c) (1), João Adrião, David Costa (1), Ricardo Peres, Francisco Neves e Daniel Leal (gr)
Treinador: Nuno Lopes

Sem comentários: