domingo, 24 de fevereiro de 2013

SC TOMAR E ACR SANTA CITA DIZEM SIM AOS 1/16 AVOS

SC Tomar e ACR Santa Cita seguem em frente na Taça de Portugal após as vitórias de ontem. Na próxima eliminatória 1/16 avos de final já com equipas de I Divisão, espera-se que a festa da taça viaje até ao Ribatejo.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Em Ourém a equipa Leonina a jogar perante uma equipa aguerrida e num pavilhão "complicado" para as equipas visitantes, venceu por 2-7 e segue em frente. A equipa de Pedro "Pipoca" Garcia criou algumas dificuldades à equipa de Nuno Lopes, mas foi incapaz de contrariar o maior poderio adversário, e assim os verde e brancos que chegaram a Ourém com a lição bem estudada foram a pouco e pouco construindo a vitória na eliminatória. A equipa Leonina chegou estar a vencer por 0-4. Reduziu a equipa da casa, 1-4 para depois o SC Tomar voltar a ampliar para 1-6, ainda reduziu a J. Ouriense 2-6, mas o SC Tomar fixaria o resultado em 2-7. Pela J. Ouriense Hélder Ferreira e Diogo Bernardes foram os marcadores. Do lado do SC Tomar Gonçalo Santos (5), Ivo Silva e Hernâni Diniz apontaram os golos.

Foto: João Flores

Em Santa Cita e num dos jogos mais importantes dos 1/32 avos de final a ACR Santa Cita venceu o Alcabocanse por 9-5 com 1-1 ao intervalo. Num jogo com uma primeira parte algo monótona com ambos os conjuntos a falharem alguns passes e a não colocar velocidade no jogo, seria na 2ª parte esta sim jogada em velocidade com rápidas transições e oportunidades de golo em ambas as balizas que o resultado foi construído, com o Alcobacense que foi o primeiro a marcar a voltar a colocar-se na frente do marcador. O Santa Cita deu a volta ao "texto" e chegou ao 5-2. Reduziu a equipa da Capital da Maçã 5-3, viria depois o 6-3 e 6-4 com o jogo a ficar mais emotivo depois seria Zig a fazer o 7-4, mas Diogo Verde colocaria de novo dois golos de diferença 7-5, seria então Favinha a fixar o resultado final ao apontar mais dois golos 9-5. Num jogo com um justo vencedor frente a uma equipa que nunca baixou os braços Nuno Nobre foi o MVP de um jogo, onde o jovem guardião Rodrigo Saboga disse presente a Miguel Cunha com uma excelente exibição. Favinha (4), Nuno Nobre (2), Zig (2) e Tiago Pereira marcaram pela equipa de Santa Cita, Esteves (2), Duarte Delgado (2) e Verde marcaram pelo Alcobaça.

Sem comentários: