segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

HA CAMBRA ENVIOU PROTESTO À FPP

O HA Cambra enviou ontem para a Federação o protesto referente ao jogo de sábado, frente ao Sporting, da 19.ª jornada do campeonato – interrompido a 5.55 minutos do final quando os leões venciam por 5-3.

Foto: Lina Ramos

Segundo o vice-presidente do clube, Victor Vilar, as queixas prendem-se com o “excesso de erros técnicos da arbitragem”. “Nos primeiros 15 minutos houve erros gravíssimos até o Sporting chegar aos 3-0, tais como exclusões por faltas inexistentes, que deram lugar a dois livres diretos e duas grandes penalidades, para além de termos jogado em inferioridade numérica”, pormenoriza.

Na 2.ª parte, o HA Cambra chegou ao empate (3-3) e Victor Vilar acusa os árbitros JM Rodrigues e Hélder Fernandes de “voltarem a ter o mesmo critério do início do jogo, mostrando consecutivos cartões azuis”. “Informámos durante a 1.ª parte que iríamos protestar o jogo e abandonar a pista. Aconselharam-nos a não tomar essa decisão, mas na 2.ª metade foi demais”, conta o dirigente, acrescentando: “Queremos que seja apurada a verdade desportiva para que não voltem a acontecer casos destes.”

Entretanto, Paulo Rodrigues, vice-presidente federativo, disse ao nosso jornal, que a “Federação, com base do boletim de jogo, vai encaminhar a declaração de protesto para o Conselho de Disciplina”.

In Jornal "Record"

Sem comentários: