terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

DOMINGO HOUVE TARDE DE HÓQUEI ANIMADA EM COIMBRA

Numa tarde em que a Académica recebeu três das mais importantes equipas do panorama desportivo nacional (Sporting, Benfica e Porto), as equipas da casa (Bambis, Seniores Femininos e Juniores) tiveram sortes diferentes. Uma tarde de hóquei como já não se via há muito tempo, com as bancadas repletas e uma grande animação, com adeptos das equipas visitantes e muitos adeptos da Académica que foram ruidosos e participativos durante os três jogos realizados.


A Associação de Patinagem de Coimbra associou-se à Académica de Coimbra em duas homenagens realizadas antes dos respectivos jogos. Primeiro às duas atletas presentes no último Campeonato do Mundo, no Brasil, Ana Catarina Ferreira e Carolina Gonçalves, que receberam de José Coelho e José Passinhas uma placa que assinala o feito desportivo das duas atletas da Académica. Depois, os dois dirigentes da Associação de Patinagem entregaram o troféu e as medalhas de campeões regionais à equipa de Juniores da AAC, vitória merecida depois de um jejum de vários anos nesta categoria.


Em Bambis, Académica venceu Sporting Clube de Portugal

Académica 5 – Sporting 3

A equipa de Bambis, os mais pequenos do hóquei em patins, venceram o Sporting, por um expressivo 5-3, revelando grande combatividade e com pormenores técnicos de grande relevância. Não foi por isso estranho o resultado obtido, com uma equipa do Sporting a aproveitar a rapidez de alguns dos seus atletas para chegar à baliza da equipa da casa. O bom trabalho dos guarda-redes da Briosa, deram, assim, segurança aos que lá mais à frente tiveram a incumbência de marcar os golos. Jogo renhido e que puxou pelo público.


Equipa feminina não teve argumentos para contrariar Benfica

Académica 2 – Benfica 4

O Benfica veio forte jogar a Coimbra, com o objectivo de vingar a derrota pesada que sofreu em casa frente à equipa de Coimbra, na primeira volta da primeira fase do nacional de seniores femininos, por 0-5.

A Académica procurou fazer o seu jogo com muita circulação de bola, mas acabou por comprometer todo o desenrolar do encontro, com perdas de bola no ataque, não compensadas, e que gerariam contra-ataques transformados em golo para as visitantes. A necessidade de ir atrás do resultado e alguns critérios pouco correctos nas decisões da arbitragem, provocaram um desgaste na equipa da Académica que nunca conseguiu agarrar o fio de jogo.

O Benfica acabou por vencer a partida com justiça, sem, contudo, convencer. Académica e Benfica continuam a alternar no 3.º e 4.º lugares da tabela classificativa que dão acesso à fase final do campeonato nacional.


Juniores da Académica mereciam outro resultado

Académica 1 – Porto 4

A jogar frente ao vice-campeão nacional em título, a família Académica vivia grande expectativa quanto ao que os seus juniores, campeões regionais, poderiam fazer no primeiro jogo do nacional da categoria em que se sabia que quem cometesse menos erros sairia vencedor. E assim foi, apesar de não ser escandaloso se a Briosa tivesse ido para o intervalo a vencer. Tal não aconteceu e a diferença de um golo no final do primeiro tempo para o Futebol Clube do Porto acabou por ser lisonjeiro para os nortenhos. A Académica  foi a equipa mais perigosa na primeira parte e podia ter marcado por três vezes, mas um erro na transposição defesa-ataque daria a vantagem ao Porto.

A equipa de Coimbra não desistiu e foi à procura do empate. A maior consistência dos visitantes e o grande entrosamento entre as suas peças, não se ressentindo nunca das substituições que iam fazendo para refrescar os seus atletas, a par de uma extraordinária exibição do seu experiente guarda-redes, foram os condimentos para uma vitória justa, mas que deixa uma nota clara de que a Académica é um sério candidato à qualificação para a fase final. Bom jogo da equipa de Coimbra que, enquanto as pernas deixaram, tudo fez para chegar ao golo.

Luís Lobo: Informação e Comunicação AAC Hóquei
Fotos: AAC Hóquei

Sem comentários: