segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

SABOGA, NOBRE & FAVINHA UMA "TROIKA" DE SUCESSO

Santa Cita recebeu um dos jogos mais importantes dos 1/32 avos da Taça de Portugal, com a equipa da casa a receber o Alcobacense CD.

Foto: Barros Simões

Num jogo entre equipas da II Sul esperava-se emotividade do princípio ao fim, mas a partida que começa praticamente com Esteves a colocar a sua equipa em vantagem revelou uma 1ª parte algo monótona, com ambas as equipas a falharem alguns passes. Com o jogo equilibrado e sem grandes oportunidades de golo, e as que apareciam eram paradas com sucesso tanto por Rodrigo Saboga como por Luís Mateus. Seria Gonçalo Favinha numa jogada individual e de fino recorte técnico a conseguir o golo do empate quando estavam decorridos pouco mais de 10 minutos de jogo. Até ao intervalo o jogo manteve o mesmo cariz e nada de novo houve no que a golos diz respeito.

Intervalo: ACR Santa Cita 1  -  A Alcobacense CD 1  (Faltas: 3 – 4)

Se a 1ª parte havia começado com o primeiro golo do Alcobaça por intermédio de Esteves, a 2º começou da mesma forma com novo golo de Esteves que assim bisava no encontro e colocava de novo a sua equipa na frente. O Santa Cita acusou o golo e começou a trocar melhor a bola, a utilizar a velocidade e com rápidas transições foi baralhando a defesa da equipa forasteira, e num desses lances Tiago Pereira restabelece o empate, quando faltavam ainda 21’16’’ para se jogar.

Com o jogo empatado e apesar do mesmo a ser jogado com mais velocidade e com menos passes errados o empate teimava em persistir. A 10’ do final Teófilo Casimiro árbitro da partida aponta para a marca de grande penalidade, a punir falta na área do Alcobacense. Nuno Nobre chamado à marcação coloca pela primeira vez o Santa Cita na frente do marcador. Não chegou a demorar um minuto e novamente Nuno Nobre aumentava a vantagem e coloria o marcador com 4-2.

Com a equipa da Capital da Maçã a tentar voltar ao jogo e discutir o resultado seria Aig a passe de Nuno Nobre a fazer o 5-2. Não baixou os braços o Alcobacense e na marcação de um livre perto da área do Santa Cita e em zona frontal Duarte Delgado reduz para 5-3, faltavam 09’45’’ para o final. Demorou cerca de cinco minutos até que se gritasse de novo golo, e desta feita Gonçalo Favinha na marcação do livre directo correspondente à 10ª falta do Alcobaça coloca de novo três golos de diferença no placard (6-3). Poucos segundos volvidos foi a vez do Santa Cita atingir a 10º falta e Duarte Delgado não desperdiça o respectivo livre directo, numa execução técnica primorosa.

O jogo continuava intenso com o Alcobaça a procurar os golos que o colocasse na frente do marcador e o Santa Cita em vez de defender a vantagem a tentar “matar” o jogo, e novamente Zig num golo de belo efeito a enganar Luís Mateus faz o 7-4. Diogo Verde reduz para 7-5 a menos de dois minutos do fim, mas Gonçalo Favinha marca por duas vezes a ultima num contra ataque e estabelece o resultado final.

Final: ACR Santa Cita 9  -  A Alcobacense CD 5  (Faltas: 13 – 12)

Foto: João Flores

Vitória justa da equipa de Miguel Cunha que soube aproveitar as oportunidades, num jogo onde Nuno Nobre foi o melhor em pista, a par de Rodrigo Saboga titular pela primeira vez na época em virtude de João Martins se encontrar doente e que com uma exibição segura e provou que é uma aposta ganha. Gonçalo Favinha com os 4 golos apontados também esteve em destaque.

A equipa de Sérgio Nunes realizou uma exibição com algumas falhas, com a equipa preocupada em “secar” Gonçalo Favinha deixou espaço para que Nuno Nobre pudesse desequilibrar.

Teófilo Casimiro fez uma exibição segura, estando bem na parte técnica e disciplinar, ficando apenas na retina o penalti apontado contra o Alcobacense e que deu o terceiro golo da equipa da casa, uma jogada dentro da área onde do local onde nos encontrávamos não se vislumbrou nenhuma falta.

ACR Santa Cita (9) – Rodrigo Saboga (gr), Nuno Nobre (2), Pedro Almeida, Eliseu “Zig” Raimundo (2) e Gonçalo Favinha (4)
Suplentes: Fábio Amendoeira (gr), Rui Oliveira ©, Tiago Pereira (1), Tiago Barreiros e Fábio Macarrão
Treinador: Luís Miguel Cunha

A Alcobacense CD (5) – Luís Mateus (gr), Duarte Delgado (2), Jorge, David “Esteves” Gonçalves (2) e Diogo “Sailormoon” Verde (1)
Suplentes: João Lapa (gr), Saturnino, Afonso ©, Paulo Carreira e Cristóvão Carreira
Treinador: Sérgio Nunes

Sem comentários: