domingo, 3 de fevereiro de 2013

DOIS VENCEM, DOIS NEM POR ISSO

HC "Os Tigres" e SC Tomar sairan vencedores dos jogos que realizaram ontem, ao passo que ACR Santa Cita e União FE acabaram derrotados nas deslocações que efectuaram a Campo de Ourique e Sintra.

Foto: Jornal "Almeirinense"

Em Barcelos a equipa dos Tigres tinha pela frente mais um jogo complicado, frente a uma equipa que no decorrer da semana tinha vindo conquistar pontos a Torres Vedras. Recorde-se que na 1ª volta a equipa de José Querido havia vencido em Almeirim por 7-2. Começou melhor a equipa da casa que ao intervalo já vencia por 2-0. Os azuis e brancos não se deixaram intimidar e Alexandre "Alex" Fernandes bisou e restabeleceu o empate. Filipe Bernanrdino completaria a reviravolta no marcador 2-3. A equipa da casa chegaria ao empate através de Jorge Maceda (3-3), mas Tiago "Gingas" Monteiro marcou o golo (3-4) que garantiu a vitória e a conquista dos 3 pontos. Com esta vitória os Tigres mantêm a 12ª posição somando 16 pontos. Na próxima jornada os Tigres recebem no Alfredo Bento Calado a ACR Gulpilhares que é o lanterna vermelha.

Foto: Barros Simões

Na II Sul os extremos tocaram-se no Jácome Ratton com o SC Tomar líder da prova a receber o lanterna vermelha UDC Nafarros. A equipa de Nuno Lopes entrou melhor e João Lomba coloca o resultado em 2-0. A equipa forasteira não desarmou e reduziu para 2-1 através de um golo de Ricardo Jesus. Antes do intervalo Ivo Silva fez o 3-1 com que saiu para o descanso. Na 2ª parte Hernâni Diniz aumentou a contenda para 4-1, mas a equipa de Nafarros reduziu de novo para 4-2 por intermédio de Loic, jogador que despertou para a modalidade na SFG Pais. Hernâni que já havia marcado, fez mais dois golos conseguindo assim o hatrtrick e colocando os verde e brancos a vencer por 6-2. Carlos Santos reduz para 6-3, e depois assistiui-se ao marcas tu, marco eu. Dário Santo fez o 7-3, André Lima o 7-4, Ivo Silva o 8-4 e André Lima fechou o marcador e fez o 8-5. Vitória justa da melhor equipa em pista perante um adversário que se bateu bem, causou alguns problemas e nunca baixou os braços. O SC Tomar continua na liderança com 41 pontos, mais 3 que o HC Mealhada que ontem venceu o HCP Grândola por 6-2. Na próxima jornada o SC Tomar desloca-se até Sesimbra.

Foto: Carlos Emidio Martins

Em Campo de Ourique a ACR Santa Cita tinha mais uma tarefa complicada frente ao 3º classificado, que durante a semana tinha alcançado essa posição ao vencer o S Alenquer B por 5-4. A equipa de Miguel Cunha tentava o regresso às vitórias mas tal não foi possivel e ao intervalo perdia por 2-1. A 2ª parte trouxe à imagem da primera um jogo equilibrado com ambas as equipas à procura de somar os três pontos em jogo, mas a equipa da casa foi mais feliz e mais eficaz e acabou or vencer por 4-3. Com esta derrota a ACR Santa Cita continua na 11ª posição com 16 pontos. Na próxima jornada a ACR Santa Cita recebe a AJ Salesiana.

Foto: Fernando Vaz

Em Sintra o União FE sofreu mais uma derrota desta feita por 6-1, frente a uma equipa que na primeira volta já havia goleado a equipa de Miguel Jerónimo. Ainda sem poder contar com João "Capi" Capitolino a braços com uma lesão, os alvi-negros, depois da vitória em Sines, tentavam entrar na 2ª volta da mesma forma, mas a equipa da casa e nomeadamente Pedro Natério que apontou quatro dos seis golos não permitiram à equipa Unionista que viesse da Terra das Queijadas com um sorriso nos lábios e os três pontos no bornal. Com mais esta derrota o União manteve a 13ª posição com 10 pontos e viu a Académica próximo adversário aproximar-se, fruto do empate caseiro (3-3) frente ao BIR.

Sem comentários: