segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

VITÓRIA SUADA E SABOROSA FRENTE A ADVERSÁRIO DE VALOR

O jogo começa com um pormenor "engraçado" o árbitro apita para o início do jogo e de imediato a iluminação vai abaixo, jogo interrompido cerca de 15 minutos.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Reata-se o encontro numa toada acentuadamente de estudo entre ambas as equipas que denotam essencialmente preocupações defensivas, sem que nenhuma assuma as despesas e o risco do jogo.

Sensivelmente a meio da primeira parte, numa boa jogada de envolvimento do S.C. Tomar chega ao golo por Nuno "Manuel" Domingues consegue finaliza com êxito, fazendo o 0-1 com que se chegou ao intervalo.

A segunda parte começa no mesmo ritmo, sem nenhuma das equipas a assumir "as despesas do jogo" mas sempre com o S.C Tomar a controlar defensivamente as operações, Nuno Lopes pouco mexia na equipa confiando a mesma a experiencia de Nuno Domingues, Gonçalo Santos e ao rigor tácito de Ivo Silva, rodando essencialmente João Lomba, Dario Santo, Luís Silva e Hernâni Diniz.

Pouco antes do meio da segunda parte o Grândola através de Ricardo Gonçalves uma seticada pouco a frente do meio campo consegue empatar o marcador, fica no entanto a sensação que Fábio Guerra face a densidade de jogadores a sua frente, não vê a bola partir (nem chegar) pois nem esboça qualquer defesa. A equipa da casa apoiada pelo seu público, em bom número e bastante ruidosos, tenta libertar-se das "amarras" mas em vão o S.C. Tomar não perde a calma e continua a controlar as operações.

Nesta altura havia 2 faltas para o S.C. Tomar e 9 para o H.C.P. Grândola, e esperava-se a qualquer altura a decima falta para a equipa da casa, o que não se veio a verificar até final do encontro, demonstrando grande rigor tácito e emocional da equipa Alentejana.

Numa toada equilíbrio, entretanto o Grândola falha uma penalty e o S.C. Tomar falha um L/D por Gonçalo Santos, o encontro vai-se desenrolando até que Luís Silva, numa recarga a boca da baliza consegue fazer o 1-2.

O HCP Grândola não se intimida e quase de imediato, mais uma vez e com alguma sorte consegue fazer o 2-2, seticada de meia distancia que embate num jogador do S.C. Tomar  e engana Fábio Guerra que nada podia fazer.

O S.C. Tomar continua sem perder a sua orientação tácita e mantendo o mesmo rigor defensivo, sem descurar o ataque, onde Gonçalo Santos sempre deu grande impulso a partir de trás, acabou através do mesmo Gonçalo Santos por fazer o 2-3 final numa boa jogada de ataque do S.C. Tomar. Até final foi o controlar do jogo por parte do S. C. Tomar perante as voluntariosas, mas pouco eficazes ofensivas do Grândola.

Final: HCP Grândola 2  -  S.C.Tomar 3

O S.C.Tomar jogou de início com Fabio Guerra, Nuno Domingues (1), Gonçalo Santos (1), João Lomba e Ivo Silva, jogaram também Dario Santo, Luis Silva (1) e Hernani Diniz

Crónica: Herlander Santos

Sem comentários: