domingo, 10 de fevereiro de 2013

TIGRES GOLEIAM E UNIÃO REGRESSA ÀS VITÓRIAS

Faltou a vitória do Santa Cita para que as equipas Ribatejanas conseguissem o pleno na tarde de sábado. Os Tigres golearam em casa o Gulpilhares, o SC Tomar foi vencer a Coimbra, o União derrotou a Académica no Albano Mateus. ACR Santa Cita foi surpreendida em casa pela AJ Salesiana.

Foto: Jornal Almeirinense

Em Almeirim o HC "Os Tigres" derrotaram a ACR Gulpilhares por numeros pouco habituais em jogos do escalão maior, 17-1 foi o resultado final com 7-0 ao intervalo. A equipa de Almeirim apresentou Daniel Meireles (gr), Filipe Gaidao, Tiago" Ginjas" Monteiro, Rui Gamboa e Hugo "Caleta" Lourenço como 5 inicial não teve qualquer dificuldade em bater o lanterna vermelha e assim somar mais três pontos. Com esta vitória os Tigres somam 19 pontos e subiram à 11ª posição da tabela classificativa. Tiago "Ginjas" Monteiro (5), Rui Gamboa (4), Alexandre "Alex" Andrade (3), Filipe Bernardino (4) e Hugo "Caleta" Lourenço foram os marcadores de serviço.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Na II Divisão Sul o SC Tomar foi vencer 3-6 a Sesimbra num jogo onde chegou estar a vencer por 0-6. A equipa de Nuno Lopes sabia da dificuldade que iria encontrar (apesar da equipa da casa não poder contar com Mário Conceição) e montou uma estratégia que permitiu tornar o que se previa difícil em fácil e controlou o jogo. Ivo Silva inaugurou o marcador e depois por mais duas vezes colocou os verde e brancos a vencer por 0-3. Dário Santo aumentou para 0-4. Gonçalo Santos de grande penalidade fez o 0-5 e seria Ivo Silva a concluir o que havia iniciado fazendo o 0-6. Com esta vitória a equipa Leonina mantêm a liderança com 44 pontos mais três que o HC Mealhada que venceu em casa o CACO por 3-1.

Foto: António Antunes - T.M. Foto

Em Santa Cita a equipa de Luís Miguel Cunha foi derrotada por 4-5 pela AJ Salesiana. Num jogo que se antevia difícil para a equipa de Santa Cita perante um adversário em crescendo, o mesmo viria a confirmar-se e a equipa da linha soube anular os pontos fortes do adversário e sair do Ribatejo com os três pontos na algibeira. O Santa Cita que nos últimos 7 jogos apenas conseguiu dois empates continua na 11ª posição com 16 pontos.

Foto: Filipe Miguel

No Entroncamento o União regressou às vitórias num jogo onde a vitória era  importantíssima para deixar o adversário mais para trás na corrida pela manutenção. Entrou melhor a Académica de Coimbra e ao intervalo vencia por 1-3. A 2ª parte trouxe um União à procura de dar a volta ao jogo e conseguiu o empate nos primeiros 5 minutos. Nos 5 minutos seguintes chegou ao 6-3. Os Estudantes ainda reagiram mas a equipa de Miguel Jerónimo conseguiu segurar a vitória tendo o jogo terminado com 8-5 no placard. David Vieira, Bruno Pereira, Pedro Vitorino, Pedro Brazete (3), Bruno Carvalho e Filipe Brizida marcaram pela equipa alvi-negra. Com esta vitória o União segue na 13ª posição com 13 pontos.

Sem comentários: