domingo, 17 de fevereiro de 2013

TORNAR FÁCIL O QUE SE PREVIA DIFICÍL

A ACR Santa Cita deslocou-se até Sines para defrontar o HC Vasco da Gama, mas em terra de Navegador quem chegou a bom porto foi a equipa Ribatejana, que assim para além dos três pontos conquistados acabou por oferecer uma prenda a Nuno Nobre que ontem completou mais um aniversário, colaborando ele mesmo com golos para o resultado final.

Foto: Barros Simões

A equipa de Luís Miguel Cunha entrou muito decidida e com vontade de vencer, e sem dar qualquer tipo de facilidades ao adversário que a jogar perante o seu público e a precisar de pontos como de "pão para a boca" não conseguia contrariar o hóquei praticado pela equipa que viajou desde a Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins. Com esta postura não foi de estranhar que os golos fossem aparecendo e ao intervalo o placard marcava 0-5.

A 2ª parte não fugiu muito do rumo da 1ª e com o Santa Cita em patamar mais elevado e a chegar ao 0-6, a equipa de Sines através de Nuno Torpes reduziu para 1-6, mas foi o "canto do cisne" pois após este golo o Santa Cita embalou para o resultado final que se cifrou em 1-10 e deu os três pontos à equipa Ribatejana e assim estava consumada a primeira vitória apra o campeonato desde a chegada de Gonçalo Favinha que ontem só à sua conta apontou 5 golos.

Final: HC Vasco da Gama 1  -  ACR Santa Cita 10

Vitória justa do Santa Cita que soube simplificar as coisas, jogando bem, pressionando, colocando velocidade nas jogadas e efectuando transicções rápidas. Nos momentos de maior aflição (poucos diga-se em abono da verdade) João Martins disse presente, confirmando mais uma vez a excelente temporada que está a efectuar. Destaque também para a estreia de Rodrigo Saboga na baliza que assim após vários jogos no banco pode dar o seu contributo à equipa.

Boa exibição da equipa de arbitragem Lisboeta constituída por José Nave e Jorge Carmona que acabaram por passar despercebidos num jogo onde os jogadores se limitaram a jogar.

ACR Santa Cita: João Martins (gr), Pedro Almeida (1), Nuno Nobre (2), Eliseu "Zig" Raimundo e Gonçalo Favinha (5)
Suplentes: Rodrigo Saboga (gr), Zé Miguel Boavida, Carlos "Pica" Fonseca, Tiago Barreiro (c) (1) e Tiago Pereira (1)
Treinador: Luís Miguel Cunha

Sem comentários: