segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

EM BARCELOS SOPA DA PEDRA DEU GALO

O OC Barcelos recebeu e perdeu com o aflito conjunto dos Tigres por 4-3 em partida da décima sétima jornada, repetindo-se a derrota da época passada mas pela margem mínima.

Foto: Jornal Barcelos Popular

A turma de Almeirim voltou a ganhar no Minho depois de Braga agora em Barcelos. Na deslocação a Braga efectuou uma excelente reviravolta depois de estar a perder por 4-0. Em Barcelos nova reviravolta desta vez quando perdia por 2-0. Depois de a meio da semana ter ganho em Física de Torres Vedras por 6-3, esta derrota causa alguma surpresa perante os seus adeptos, ainda mais depois de estar a vencer por dois a zero ao intervalo com os dois tentos a serem da autoria de Rafa aos 5' e de Fellini aos 7'. Se na primeira parte os minhotos foram superiores e mais esclarecidos, a etapa final mostrou um  OC Barcelos algo "adormecido" em pista.

Dessa situação tirou proveito a turma de Almeirim que aos poucos foi equilibrando o marcador  tendo inclusive dado a volta ao mesmo em pouco mais de três minutos, passando a vencer por 2-3 com golos, dois de Alexandre Andrade aos 4' e 5' e um de Filipe Bernardino aos 7'. A resposta do OC Barcelos surgiu aos 20'por Jorge Maceda igualando a partida a três bolas. Mas a turma dos Tigres aproveitou a sua eficácia e voltou a mandar no resultado por Tiago Monteiro aos 23'. Os minhotos podiam ter feito pelo menos a igualdade mas a doze segundos do fim Rafa desperdiçou um livre direto.

Uma derrota inesperada por parte do OC Barcelos que deixou desiludidos os seus adeptos. Para a turma dos Tigres este triunfo foi "ouro sobre azul" já que lhe permite somar dezasseis pontos e afastar-se da zona de despromoção.

Na classificação o OC Barcelos soma vinte e quatro pontos, mais dois que o Turquel que curiosamente é o próximo adversário em jogo a disputar-se na "Aldeia do Hoquei" sábado às 21h, local onde nas ultimas épocas os minhotos não tem sido felizes, quer para o nacional, quer para a Taça de Portugal.

Crónica: Miguel Bastos - Blog "Hóquei Minhoto"
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: