quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

MARÍTIMO SC FAZ PLENO

Depois dos infantis e dos veteranos, agora… foram os seniores: Marítimo campeão de S. Miguel de hóquei em patins

Foto: José Raimundo

O Marítimo conquistou o título de campeão de S. Miguel de hóquei em patins, no escalão sénior, infringindo ao Hóquei Clube de Ponta Delgada uma derrota por cinco bolas a uma, no encontro decisivo da última jornada do campeonato.

Nos 4 jogos disputados, o Marítimo averbou duas vitórias, marcando 18 golos e sofrendo 15.

À partida para a derradeira ronda da prova, o Marítimo estava em desvantagem (2 derrotas e uma vitória) mas, graças a uma exibição muito bem conseguida dos comandados de Júlio Soares, que tiveram sempre o controlo do jogo, o Marítimo, actuando com muita concentração, e com uma boa organização de jogo, evidenciou uma assinalável maturidade, não dando qualquer hipótese ao seu adversário. Ao intervalo o Marítimo já vencia por 2-0, com golos de Carlos Guimarães, aos 13.21m, e Bruno Botelho, aos 20.11m.

No 2.º tempo, mantendo sempre a sua qualidade de jogo, o Marítimo chegou com toda a naturalidade aos 5-0 (com golos de Bruno Botelho aos 6.52m de livre directo, e Carlos Guimarães aos 20.52m e 21.54m), mandando ainda algumas bolas (meia dúzia!) aos ferros. O HCPDL marcou o seu tento de honra a 2.23m do final, por Hugo Soares.
O muito público que assistiu a esta verdadeira final do Campeonato de S. Miguel terá dado por muito bem empregue o seu tempo, já que se assistiu a um excelente jogo de hóquei em patins.
Sob a arbitragem de Rui Martins e Nicolau Botelho, alinharam:

MARÍTIMO: Simão Loureiro; Júlio Soares, Tiago Botelho, Tiago Leite, Carlos Guimarães (cap.), Bruno Botelho e Cláudio Sousa.
Suplentes não utilizados: Ricardo Correia, Hugo Sousa e Miguel Furtado.
Treinador: Júlio Soares.

HCPDL: Rúben Moniz; Sandro Melo (cap.), Cláudio Figueiredo, Hugo Soares, Bruno Ponte, Carlos Cardoso e César.
Suplentes não utilizados: Filipe Rebelo, Fábio Larsen, Nélson Calisto.
Treinador: Herberto Resendes.

Foto: Emanuel Melo

MARÍTIMO RECEBE TROFÉU E TAMBÉM O DO… TORNEIO DE ABERTURA

No final da partida a Associação de Patinagem de Ponta Delgada procedeu à entrega do troféu de campeão de S. Miguel ao Marítimo Sport Clube. Aliás, já antes do início do encontro, o Marítimo tinha também recebido a taça relativa à primeira conquista da época, ou seja, o Torneio de Abertura, prova igualmente ganha pelo Marítimo, fruto das 3 vitórias em outros tantos jogos (com 40 golos marcados e apenas 6 sofridos).
O Marítimo, até este momento apresenta-se como um autêntico “papa-taças”, uma vez que depois de ter vencido o Torneio de Abertura nos escalões de infantis, veteranos e seniores, contabiliza também os títulos de campeão de S. Miguel em infantis, veteranos e seniores. Tudo isto, como é sabido, além da época extraordinária que a equipa sénior tem vindo a fazer tanto no que respeita ao Campeonato Nacional da III Divisão como na Taça de Portugal.

In Correio dos Açores, 07-02-2013

Sem comentários: