terça-feira, 28 de maio de 2013

ALCOBACENSE OFERECEU 10 “MAÇÃS” AO CACO

Na última saída da época o Alcobacense venceu o CACO, 3º classificado à entrada desta jornada e o resultado de 5-10 comprovou o excelente campeonato que a equipa da Capital da Maçã está a efectuar.

Foto: Fernando José Fotografia

Num jogo que se antevia difícil, começou melhor a equipa do Alcobacense que numa seticada de Esteves de meia distância que acabou por tabelar num atleta da casa inaugurou o marcador. O CACO dominava o jogo e a equipa de Alcobaça espreitava as saídas rápidas para efectuar contra ataques perigosos para a baliza adversária. A cerca de 3 minutos do intervalo a equipa de Lito Bernardino chega ao merecido empate, resultado com que as equipas recolheram aos balneários.

Foto: Fernando José Fotografia

Na 2ª parte a equipa de Sérgio Nunes voltou a adiantar-se no marcador numa transição rápida com Esteves a concluir. Foi então a vez de Duarte Delgado que em dois livres directos colocou o marcador em 1-4. Numa altura em que a equipa de Campo de Ourique tentava reagir aos golos sofridos, seria Diogo Verde a aumentar para 1-5. Esteves com o setique “on-fire” seria o responsável pelos dois golos seguintes, colorindo o placard com um inesperado 1-7. A equipa da casa não deitava a “toalha ao chão” e teimava em não dar o jogo como perdido e reduziu para 3-7. Mas não passou de uma tentativa em vão de regressar ao jogo, pois Esteves e Rodrigo Saturnino colocaram o resultado em 3-10. Com o jogo ganho e à espera que o tempo se esgotasse a equipa da Capital da Maça, viria a sofrer mais dois golos no último minuto e que fecharam o resultado.

Final: CACO 5 - A Alcobacense CD 10

Foto: Fernando José Fotografia

Resultado algo pesado para a equipa do CACO, mas que se aceita e acaba por ser justo, pela tremenda eficácia e solidez defensiva do Alcobacense.

AACD: João Lapa (gr), Duarte Delgado © (2) David “Esteves” Gonçalves (5) Diogo Verde (1) e Jorge Nunes
Suplentes: Luís Mateus (gr), Daniel Félix (1), Paulo Carreira e Rodrigo Saturnino (1)
Treinador: Sérgio Nunes

Crónica: Luís Albertino

Sem comentários: