quinta-feira, 2 de maio de 2013

SC TOMAR VENCE NO ENTRONCAMENTO E FESTEJA SUBIDA

A equipa de Nuno Lopes depois de no sábado passado ter perdido uma oportunidade de ouro para festejar em casa o regresso à I Divisão, só teve de esperar três dias para comemorar esse feito, mesmo antes de iniciar o jogo com o União FE no Albano Mateus, pois com a derrota caseira do Alenquer frente ao HC Mealhada, o SC Tomar fosse qual fosse o resultado subia sempre no Dia do Trabalhador.

Foto: João Flores

Quanto ao jogo em si os verde e brancos entraram de rompante e com pouco mais de 30 segundos Nuno Domingues inaugurou o marcador numa seticada de fora da área. O SC Tomar jogava em toda a largura da pista e Ivo Silva aproveita uma perda de bola de Brazete e na cara de Velez faz o 0-2. Com a equipa de Miguel Jerónimo a tentar acertar marcações Tiago Velez joga a bola e acaba por derrubar Ivo Silva, cartão azul para o guardião Unionista, e saí João Mendes para dar lugar a Luís Santos que defende o livre directo. A jogar em power-play o SC Tomar chega ao 0-3 por intermédio de João Lomba, ainda não estavam atingidos os 10' de jogo. A vencer por 0-3 a equipa do SC Tomar acabou por ser surpreendida pela equipa da casa que não dava o jogo por perdido e André Santos numa seticada de fora da área reduz para 1-3, para volvidos 2' Pedro Brazete reduzir para a margem mínima. Com o jogo equilibrado e com jogadas de perigo em ambas as balizas seria Nuno Domingues a bisar a 02' 35'' do intervalo e a selar o marcador nesta 1ª parte

Intervalo: União FE 2  -  SC Tomar 4  (Faltas: 9 - 3)

Foto: João Flores

Na etapa complementar e jogados que estavam 5' Ivo Silva vê cartão azul por derrube a Bruno Pereira e na marca de livre directo Pedro Brazete "fuzila" autenticamente Fábio Guerra e coloca de novo o resultado "preso" por um golo. À passagem do 9º minuto a equipa de Miguel Jerónimo atinge a 10ª falta e Nuno Domingues faz hattrick e coloca a equipa Leonina a vencer por 3-5, e ainda no mesmo minuto João Lomba num contra-ataque e numa seticada cruzada faz o 3-6, e de seguida vê o cartão azul por palavras dirigidas a Teófilo Casimiro. Com o jogo "rasgadinho" David Costa e Bruno Pereira numa "chega-te para lá" veem o cartão azul e vão "refrear" os ânimos para o banco, faltavam 12' 02'' para se jogar. O jogo foi decorrendo as oportunidades surgindo, mas o SC Tomar ia controlando a situação, apesar do inconformismo Unionista que tentava a todo o custo chegar com êxito à baliza adversária. A 01' 16'' foi a vez do capitão Gonçalo Santos fazer o 3-7 num lance de contra ataque e passados 16'' Ivo Silva ao 2º poste faz o resultado final.

Final: União FE 3  -  SC Tomar 8  (Faltas: 12 - 9)

Foto: João Flores

Vitória  justa do SC Tomar que entrou a pressionar, a jogar bem e que soube "matar" o jogo na hora certa. O União dominou nos primeiros minutos da 2ª parte a seguir ao 2-3 e depois não manter o padrão, deixando de novo o adversário pegar no jogo, como não soube procurar a 10ª falta pois o SC Tomar jogou os últimos 6/7 minutos com 9 faltas de equipa.

A dupla Ribatejana Rui Taborda e Teófilo Casimiro fizeram uma exibição dentro do espectável, com um lance ou outro contestado por ambas as equipas, apesar e na minha opinião o União ter mais onde "pegar" nomeadamente no lance que dá o 3-6 por intermédio de João Lomba em que antes do inicio do contra-ataque dá a nítida sensação que Gonçalo Santos com um "empurrão subtil" nas costas derrube João Mendes dentro da área.

União FE (3): Tiago Velez (GR) (CA), Pedro Brazete (2), David Vieira, João "Mendx" Mendes e Bruno Pereira (CA)
Suplentes: Luís "Melão" Santos (GR), Pedro Vitorino, Bruno Carvalho (c), João "Capi" Capitolino e André Silva (1)
Treinador: Miguel Jerónimo

SC Tomar (8): Fábio Guerra (GR), Nuno Domingues (3), João Lomba (2), Dário Santo e Ivo Silva (2) (CA)
Suplentes: Daniel Leal (GR), Gonçalo Santos (c) (1), Hernâni Diniz, Luís Silva e David Costa (CA)
Treinador: Nuno Lopes

Sem comentários: