domingo, 5 de maio de 2013

OH LEÃO DESCULPA LÁ, MAS O 12º LUGAR É MEU

O HC “Os Tigres” venceu o Sporting CP e saíram da zona de despromoção, por troca directa com o adversário de verde e branco vestido.


Com o Alfredo Bento Calado quase lotado e com os adeptos dos Tigres sob a batuta da claque “Ultras Almeirim” incansáveis no apoio ao seu emblema o jogo iniciou-se praticamente com o primeiro golo da equipa da casa, numa seticada antes do meio rinque de Filipe Gaidão estavam decorridos 5 segundos. O Sporting que se pode dizer, entrou no jogo a perder e ciente que não podia deixar pontos no Ribatejo, tentou chegar à baliza de Francisco Veludo com sucesso e ainda nos primeiros 5 minutos Carlos Trindade num lance de bom recorte técnico empata a partida. Com o jogo empatado assistiu-se a mais cinco minutos de bom hóquei com a equipa de Hugo Gaidão a ter mais oportunidades que a de Filipe Gaidão, mas sem sucesso. Passado a barreira dos 10 minutos o jogo foi perdendo algum fulgor, baixou de velocidade e com as equipas encaixadas era difícil ver que estava a ser melhor em pista, apesar de a espaços e quase sempre por Filipe Gaidão (aos 36 anos), a equipa dos Tigres a mostrar-se mais inconformada. Com 04’ 26’’ para se jogar e numa das melhores, senão na melhor jogada do encontro Caleta e Filipe Gaidão com este ultimo a finalizar e a desfazer o empate.

Intervalo: HC “Os Tigres” 2  -  Sporting CP 1

Foto: Daniel Cepa/Rui Martins

A 2ª parte esperava-se mais intensa com a equipa Leonina a tentar dar a volta ao marcador, mas acabou por se assistir ao que se vinha assistindo após o décimo minuto da 1ª parte, só com um factor diferente, ou seja o nervosismo revelado por alguns atletas que contrastava com a experiência evidente de outros, e assim em velocidade de cruzeiro o tempo foi correndo para o final. Com os Tigres a gerir a “magra” vantagem e o Sporting a querer inverter o rumo das coisas, mas sem inspiração e oportunidades para tal foi preciso esperar pelos últimos cinco minutos para se gritar de novo golo no Alfredo Bento Calado. Caleta numa jogada de contra-ataque faz o 3-1 e praticamente sentencia o jogo. Passados 30 segundos Diogo Lã tem no setique a oportunidade de colocar de novo o resultado na margem mínima, mas desperdiça o livre directo correspondente à 10ª falta dos Tigres. E como não há duas sem três lá diz o velho ditado, Filipe Gaidão numa seticada frontal faz o 4-1 faltavam 02’ 44’’ para o términus da partida. Com o jogo ganho e os três pontos no “bornal” os azuis e brancos da Capital da Sopa da Pedra limitaram-se a controlar o jogo e a deixar o tempo correr e assistir ao 4-2 obtido por Carlos Trindade à entrada do último minuto.

Final: HC “Os Tigres” 4  -  Sporting CP 2  (Faltas (11 – 9)

Foto: Daniel Cepa/Rui Martins

Vitória justa e merecida da melhor equipa em rinque, que soube anular o adversário, obrigando-o a errar muitos passes e não deixando criar oportunidades que fizessem perigar a baliza de Francisco Veludo, tudo isto sob a batuta de um “jovem” de seu nome Filipe Gaidão que foi o melhor elemento em pista.

O Sporting nunca conseguiu explanar o seu jogo, muito por culpa da excelente “teia” montada pelo adversário, e o seu técnico apesar de conhecer bem os jogadores adversários, foi incapaz de montar uma estratégia que permitisse a vitória que praticamente garantia a manutenção e assim sendo o Sporting deixa o Ribatejo na zona de despromoção e com um calendário difícil pela frente onde recebe em casa o HC Turquel e Oliveirense e joga fora frente ao campeão nacional SL Benfica, e Hugo Gaidão deve ter sentido e de que maneira esta derrota e recorrendo à gíria podemos dizer que acabou por “engolir um sapo” em terras Ribatejanas. Carlos Trindade foi sem duvida o melhor elemento Leonino nunca virou a cara à luta e foi o mais inconformado.

A dupla Minhota que apitou a partida Florindo Cardos e João Rodrigues teve uma actuação normal, com alguns altos e baixos, sem interferência no resultado, no entanto com uma decisão que certamente ficou registada no relatório do delegado, quando a 06’ 43’’ do final, Igor Alves derrubou Ginjas fora da área, livre directo que ficou por marcar e cartão azul que ficou no bolso.

Para finalizar uma referência à claque “Ultras Almeirim” que pura e simplesmente não se “calaram” um minuto, “incendiaram” (no bom sentido, claro) a bancada central, puseram toda a gente a cantar, sempre com respeito, e educação e muito fair-play, e assim está provado “Que nunca sentiram um amor assim"

Foto: Daniel Cepa/Rui Martins

HC "Os Tigres" (4): Francisco Veludo (gr), Rui Gamboa, Filipe Gaidão (3), Alexandre "Alex" Andrade, Hugo "Caleta" Lourenço (1)
Suplentes: Daniel Meireles (gr) (c), Bruno Olim, Nuno Antunes, Tiago "Ginjas" Monteiro e Filipe Bernardino
Treinador: Filipe Gaidão

Sporting CP (2): Igor Alves (gr) (c), Diogo Lã, Tiago Nogueira, Tiago Roquete e Carlos Trindade (2)
Suplentes: Zé Macedo (gr), Pedro Delgado, Carlos Gomes, Marinho e André Pimenta
Treinador: Hugo Gaidão

Sem comentários: