quarta-feira, 22 de maio de 2013

LEÕEZINHOS DE LISBOA "RUGIRAM" MAIS ALTO

Os Infantis da Filiar nº1 receberam no Jácome Ratton os Infantis da Casa Mãe em jogo respeitante à 2ª jornada da 2ª fase do Nacional.

Foto: Sérgio Marques

Num jogo equilibrado, mas onde a a equipa de Pedro Nunes teve mais posse de bola, os Leõezinhos Alfacinhas foram mais experientes e souberam aproveitar os poucos erros do adversário a que se juntou um quase intransponível José Estrela na baliza.

Foto: Sérgio Marques

A equipa do SC Tomar foi a primeira a marcar já nos últimos 5 minutos da 1ª parte na marcação de uma grande penalidade convertida por Miguel Pereira. Até ao descanso o marcador não sofreu mais alterações.

Foto: Sérgio Marques

No 2º tempo a equipa de Pedro Nunes continuou a ter mais posse de bola ao passo que a equipa da dupla Igor/Marinho ia defendendo bem e espreitando as oportunidades para lançar ataques venenosos para a baliza dos Leõezinhos Nabantinos e tanto vez "o cântaro vai à fonte, que acaba por lá deixar a asa" e com cerca de 6 minutos para se jogar Miguel Gonçalves empate a partida, concluindo com êxito uma jogada individual.

Foto: Sérgio Marques

A partir daqui o jogo "abriu-se" e as oportunidades em ambas as balizas foram surgindo com mais frequência e numa seticada de fora da área que traiu o "keeper" do SC Tomar, Filipe Ventura colocava a sua equipa na frente do marcador, quando o cronómetro indica 2 minutos para o término da partida.

Foto: Sérgio Marques

A equipa verde e branca da Cidade do Nabão foi então atrás do prejuízo e pressionou o adversário, mas foi a altura do Sporting CP revelar mais maturidade alicerçada na segurança na baliza e assim o tempo foi correndo e o jogo chegou ao fim sem que o marcador funcionasse de novo.

Final: SC Tomar 1 - Sporting CP 2 (Faltas: 5 - 7)

Foto: Sérgio Marques

Vitória que se aceita para a equipa do Sporting CP assim como se aceitava se tivesse sorrido ao SC Tomar, o que faz crer que o empate teria sido o resultado certo, mas neste caso a experiência revelada neste jogo superou a maior posse de bola.

Foto: Sérgio Marques

O SC Tomar que antes do início desta fase ainda não tinha conhecido o sabor da derrota, sofreu a 2ª derrota consecutiva e ocupa a 4ª posição com 0 pontos, ao passo que o Sporting CP é 2º classificado com 4 pontos, numa serie liderada pelo campeão nacional em título, Paço de Arcos com 6 pontos. O S Alenquer B próximo adversário do SC Tomar é 3º com 1 pontos. Recorde-se que na 1ª fase e na Série C S Alenquer B e SC Tomar defrontaram-se duas vezes, e por duas vezes o empate foi o resultado final.

Sem comentários: