domingo, 5 de maio de 2013

SÁBADO DE VITÓRIAS DAS CORES RIBATEJANAS

As equipas Ribatejanas fizeram o pleno na tarde de ontem, com os Tigres a vencerem o Sporting e a sairem da zona de despromoção, o SC Tomar a derrotar o Alcobacense e a subir ao 1º lugar e o União a golear em Grândola e quase a garantir a manutenção que pode ser confirmada esta tarde caso o HC Vasco da Gama não pontue em Coimbra.

Foto: Daniel Cepa/Rui Martins

Em Almeirim e com o Alfredo Bento Calado quase lotado a equipa dos Tigres entrou quase a vencer pois logo aos 5 segundos Filipe Gaidão numa seticada antes do meio rinque fazia o 1-0. Demorou cerca de 4 minutos e Carlos Trindade igualou a partida. Antes de intervalo e num bonito lance entre Caleta e Filipe Gaidão o treinador-jogador fez o 2-1. Na 2ª parte foi preciso esperar pelos ultimos 5 minutos para haver de novo mexidas no placard com Caleta em contra-ataque a fazer o 3-1, para depois Filipe Gaidão fazer hattrick e elevar para 4-1. Antes do final Carlos Trindade bisou e estabeleceu o 4-2 final. Com esta vitória o HC "Os Tigres" saltaram da zona de despromoção por troca com o Sporting CP, somam agora 26 pontos mais um que os Leões quando faltam três jornadas para o final do campeonato.

Foto: Sérgio Marques

Na II Sul e no Municipal Cidade de Tomar a equipa de Nuno Lopes venceu o Alcobacense por 6-1 e "vingou" a derrotada da 1ª volta 6-4 na Capital da Maçã e subiu à 1ª posição. Num jogo onde Ivo Silva foi o "MVP" a equipa Leonina marcou ao 8 e 16 minutos por Ivo e no ultimo minuto da 1ª parte João Lomba fez o 3-0 com que se chegou ao intervalo. Na 2ª parte mais três golos de Ivo Silva e Esteves a fechar o marcador em 6-1. Vitória justa da equipa verde e branca que assim subiu à liderança com mais um ponto que o HC Mealhada quando faltam 3 jornadas para o final e com SC Tomar e HC Mealhada a medirem forças na ultima jornada. A equipa ainda aproveitou para dedicar esta vitória ao União de Tomar que comemorou o 99º aniversário dia 04 de Maio.

Foto: Fernando Vaz

Em Grândola o União venceu por 4-10 e somou três importantes pontos ao seu peculio e poderá ter garantido na Vila Morena a permanência na II Divisão. A equipa de Miguel Jerónimo vencia ao intervalo por  1-4 e na segunda parte consolidou a vitória com um parcial de 3-6. Esta vitória que certamente não estaria nas previsões mais optimistas, até pelo facto do Grândola estar a fazer um excelente campeonato e era até ontem o 3º classificado, veio revelar a aptência Unionista para pontuar fora perante equipas de mais valia ou seja venceu por exemplo em Oeiras, Grândola e Valado dos Frades, isto quando na ultima deslocação por exemplo tinha sido derrotada em casa do lanterna vermelha UDC Nafarros que ontem no seu reduto "despachou" o S Alenquer B por 8-0. Com esta vitória o União passou a somar 23 pontos e em caso de empate ou vitória da Académica  (que com a vitória do União viu confirmada a descida) dia 11 de Maio frente ao HC Vasco da Gama, garante a manutenção. Pelo União marcaram David Vieira (4), João "Capi" Capitolino (2), João "Mendx" Mendes, Pedro Brazete, Bruno Pereira e Pedro Vitorino

Sem comentários: