quinta-feira, 23 de maio de 2013

TIAGO BARBOSA, CAMPEÃO DE FRANÇA DE HÓQUEI EM PATINS

Tiago Barbosa está há duas épocas no Saint Omer e sagrou-se há uma semana campeão de França de Hóquei em Patins a três jornadas do final do campeonato.

Foto: Fotos da Curva

Filho de um antigo jogador de hóquei em patins, que chegou a jogar com António Livramento, Tiago Barbosa viveu sempre as emoções do ringue. Iniciou-se no Oeiras, seguiu para o Paço de Arcos, e depois para o Óquei de Barcelos, o clube que dominava então a modalidade.

As dificuldades em jogar numa equipa dos melhores jogadores do mundo, levaram-no para o Infante de Sagres. A equipa foi desmantelada quando saíram os patrocinadores que apoiavam o Infante de Sagres, passou pelo Sporting, onde esteve quatro meses, para viajar de novo para o norte do país, onde representou a Juventude de Viana durante nove épocas.

O convite para viajar para o hóquei em patins francês chegou de Inglaterra quando representava o Clube Hóquei de Braga. Deverá renovar o contrato por mais uma ou duas épocas pelo Saint Omer e continuar em França mesmo depois de terminada a carreira é o objetivo de Tiago Barbosa e família, cativados pela pequena cidade de Saint Omer, situada no norte de França.

No campeonato de Hóquei em Patins de França jogam seis jogadores portugueses e também dois treinadores. O único a festejar o título foi, no entanto, Tiago Barbosa.

José Carlos Lopes 19 Mai in RTP

Sem comentários: