terça-feira, 28 de maio de 2013

TURQUEL VENCE EM TOMAR E ENTRA NA CORRIDA À F4

A 3ª jornada do Nacional de Juniores Sul voltou a colocar frente-a-frente SC Tomar e HC Turquel, depois de na 1ª fase a equipa da Aldeia do Hóquei ter vencido os dois jogos, desta feita a equipa de Nelson Lourenço voltou a sair da Cidade do Nabão com um sorriso nos lábios e três pontos na algibeira.

Foto: Sérgio Marques

Um bom início da equipa do Sporting Tomar que se colocou em vantagem no marcador. O HC Turquel não desistiu e contornou as dificuldades dando a volta ao jogo e aparecendo por cima no resto da primeira parte. Na parte final do primeiro tempo houve uma enorme entrega da equipa turquelense e o guarda-redes Edu Leitão assumiu-se como determinante ao defender dois livres directos e ao mostrar-se intransponível.
 
Foto: Sérgio Marques
 
O Turquel virou assim o resultado para duas bolas a uma com destaque individual para os dois golos de Isidro Evangelista. Nota positiva para a nossa equipa que aguentou a pressão e soube dar a volta por cima, num resultado que não se previa fácil, numa primeira parte marcada pela arbitragem desequilibrada do leiriense Vítor Roxo, que penalizou o HC Turquel com demasiadas faltas, enquanto o Sporting de Tomar jogava com tudo o que lhes era permitido. Conseguimos assim levar a vantagem de 2-1 para o intervalo.

Foto: Sérgio Marques

Na segunda parte o HC Turquel entrou mais forte, impondo um grande ritmo colectivo, o que trouxe uma ausência de alternativas aos jogadores do Sporting de Tomar que não conseguiram impedir a ofensiva turquelense de aumentar a vantagem para um resultado expressivo de sete a um. Com o jogo controlado, o treinador Nelson Lourenço colocou em campo os quatro suplentes que dignificaram a camisola e aumentaram a vantagem para 8-1. Ao cair do pano ainda houve tempo para dois golos da turma de Tomar, colocando assim o resultado final em 8-3.

Foto: Sérgio Marques

Com esta vitória o Turquel encontra-se empatado a 6 pontos com as equipas do Paço de Arcos e do S.L.Benfica. Vitória essencial nesta corrida à Final Four do Campeonato Nacional numa jornada emocionante em que o Paço de Arcos derrotou o S.L.Benfica por 7-5 e equilibrou o grupo da Zona Sul em termos de pontos. O Sporting de Tomar ocupa a ultima posição com 3 jogos e outras tantas derrotas.

Crónica: Armando Maria in BdQ | A Aldeia
Titulo e introdução: Cartão Azul

Sem comentários: