Os Juvenis da ACR Santa Cita dependiam de si próprios para chegarem à 2ª fase, mas isso passava por uma vitória no Tojal frente ao Sporting CP, que necessitava também da vitória para evitar algum percalço.
Foto: Sérgio Marques |
O Sporting entrou melhor e com 5m de jogo já vencia por 2-0. O Santa Cita reduz para 2-1 numa boa finalização ao 2º poste. Mas até ao intervalo o Sporting chega ao 5-1. Na 2ª parte o jogo recomeça equilibrado e novamente o Santa Cita reduz para 5-2 na conclusão de um bom contra ataque. Até a 3m do fim da partida cada equipa marca um tento passando o marcador para 6-3. Mas sempre que o Santa Cita equilibrava, o Sporting respondia com um hóquei agressivo na procura constante de livres directos e penaltis (neste jogo conseguiu 7...!!! Com 6 concretizados). Até final ainda o Sporting marcou mais 3 vezes, dando um volume final ao marcador que em nada corresponde ao real valor de cada equipa.
Final: Sporting CP 9 - ACR Santa Cita 3
Marcha do Marcador: 2-0, 2-1, 5-1, 5-2, 6-2, 6-3 e 9-3
Marcadores: Zé Pedro, Pedro Martins e Rafael Morgado.
Foto: Sérgio Marques |
Neste jogo a equipa da casa revelou-se altamente pressionada para ganhar, e utilizou situações para destabilizar o adversário, como várias simulações que levaram à marcação da maior parte dos lances de bola parada entre outras situações.
O árbitro António Jardim não esteve bem, mas no meio de tanta simulação era difícil fazer melhor.
O Santa Cita termina a participação no Nacional com uma excelente participação e com a obtenção do 3º lugar, o que revela o excelente trabalho de Rui Nunes à frente destes jovens atletas que mostraram valor, qualidade e honestidade e sempre souberam honrar o emblema que ostentam ao peito.
Sem comentários:
Enviar um comentário