segunda-feira, 27 de maio de 2013

MUITO SC TOMAR PARA POUCO SANTA CITA

O Jácome Ratton recebeu no passado sábado o jogo da penúltima jornada do Nacional da II Divisão Sul, jogo muito aguardado pelo facto de se tratar de um dérbi concelhio, jogos normalmente bem disputados e emotivos, mas não foi o que aconteceu pois a equipa de Nuno Lopes apresentou-se muito forte para uma equipa de Miguel Cunha sem dois dos seus principais pilares, Nuno Nobre (não jogou) e Gonçalo Favinha (ausente) e o resultado de 8-1 é disso a imagem.

Foto: António Antunes - TM Foto

A equipa Leonina entrou a jogar em velocidade com rápidas transições e a colocar grandes dificuldades à equipa de Santa Cita, e assim sendo não foi de estranhar que Ivo Silva apenas com dois minutos decorridos inaugurasse o marcador. Volvidos cinco minutos seria o mesmo Ivo Silva a bisar e a elevar a contagem para no minuto seguinte Nuno Domingues fazer o 3-0.

Foto: António Antunes - TM Foto

Estavam decorridos 8 minutos de jogo e já os verdes e brancos venciam confortavelmente e a equipa forasteira não encontra argumentos para contrariar o maior poderio adversário. Com 15' decorridos seria Ivo Silva a fazer hattrick e a colocar o marcador em 4-0. Foi preciso esperar pelos últimos 5 minutos da 1ª parte para que o marcador funcionasse novamente, primeiro por Nuno Domingues a fazer o 5-0  na marcação de uma grande penalidade e por fim Gonçalo Santos a estabelecer o 6-0, resultado com que as equipas recolheram às cabines.

Intervalo: SC Tomar 6  -  ACR Santa Cita 0

Foto: António Antunes - TM Foto

A 2ª parte nada de novo trouxe, e o SC Tomar continuou a dominar a partida, mas desta feita a não conseguir traduzir em golos essa supremacia, a que não fica alheio a boa exibição de João Martins na baliza do Santa Cita e o recurso ao individualismo de alguns jogadores Leoninos. Mesmo assim Luís Silva ao virar dos 5 minutos aumentou para 7-0. O jogo foi decorrendo nos moldes atrás citados e foi preciso esperar até ao minuto 18 para Dário Santo fazer o 8-0.

Foto: António Antunes - TM Foto

O Santa Cita viria a conseguir o tento de honra através do juvenil Guilherme Cunha chamado a este encontro e que revelou qualidade e bons recortes técnicos, e será um jogador a ter em atenção nos próximos tempos a para de José Pedro também juvenil e que no jogo passado em casa marcou por 3 vezes. Com dois minutos ainda para se jogar o resultado não viria a sofrer alterações e o SC Tomar somava mais três pontos e agora só depende de si próprio para conquistar a zona Sul e esgrimir com a Juventude de Viana o ceptro de campeão nacional e suceder assim ao Sporting CP.

Final: SC Tomar 8  -  ACR Santa Cita 1

Foto: António Antunes - TM Foto

Vitória justa da melhor equipa em pista e que desde o primeiro minuto fez tudo para marcar e controlar o jogo, não deixando o adversário jogar e obrigando o mesmo a errar. O Santa Cita realizou em Tomar uma das piores exibições da época, muito por culpa do adversário que cedo "desmontou" a estratégia para este dérbi. Tanto Nuno Lopes como Miguel Cunha deram minutos aos jogadores menos utilizados.

A dupla de arbitragem que viajou do Minho e constituída por Rego Lamela e Paulo Rainha realizaram uma boa exibição, num dérbi, onde por vezes é difícil levar "as coisas certinhas" do princípio ao fim.

SC Tomar (8): Fábio Guerra (gr), Nuno Domingues (2), Gonçalo Santos © (1), Ivo Silva (3) e João Lomba;
Suplentes: Daniel Leal, Luís Silva (1), Dario Santo (1), Hernâni Diniz, e Edgar Costa
Treinador: Nuno Lopes

ACR Santa Cita (1): Rodrigo Saboga (gr), Eliseu "Zig" Raimundo, Rui Oliveira ©, Tiago Barreiro e João Almeida
Suplentes: João Martins (gr), Nuno Nobre, Tiago Pereira, João Vaz e Guilherme Cunha
Treinador: Luís Miguel Cunha

Sem comentários: