sexta-feira, 10 de maio de 2013

2ª FASE DOS NACIONAIS JOVENS ARRANCA ESTE FIM-DE-SEMANA

Na Zona Norte, o título de Infantis vai ser disputado pela AD Valongo, HC Mealhada, UD Oliveirense e AD Barcelos; estes dois últimos clubes, juntamente com o HC Braga e a AD Sanjoanense irão discutir o ceptro da categoria de Iniciados.

Foto: PhotoFortina

Nas categorias dos atletas mais velhos (Juvenis e Juniores) o título será decido entre 6 equipas de topo, cujas equipas seniores disputam regularmente o Campeonato da I Divisão.

FC Porto, que na categoria Juvenis tem o nome de Dragon Force FC, HC Mealhada, AD Sanjoanense, AD Valongo, HC Braga e AA Espinho irão proporcionar bons espectáculos, quer na categoria de Juvenis (Dragon Force FC, HC Mealhada, AD Sanjoanense e AD Valongo), quer na categoria de Juniores (FC Porto, AD Valongo, HC Braga e AA Espinho).

Na Zona Sul, Sporting, Alenquer e Benfica, Paço de Arcos e Sp. Tomar discutirão o título de Infantis, enquanto o campeonato de Iniciados será disputado por Sporting, CF Estremoz, Paço de Arcos e HC Turquel.

O clube da linha de Cascais também está presente na discussão do título de Juvenis e Juniores, juntamente com Sporting, Benfica e ES Stuart Carvalhais (no caso dos Juvenis) e Benfica, Sp. Tomar e HC Turquel (no caso dos Juniores).

A Final 4 (onde participarão os dois primeiros classificados de cada zona) das categorias dos atletas mais jovens e mais velhos está agendada para os dias 29 e 30 de Junho no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, enquanto os finalistas das categorias de Juvenis e Infantis medirão forças a 6 e 7 de Julho no Pavilhão Municipal de Valongo.

Na temporada passada, o Benfica sagrou-se campeão nacional de Juniores, enquanto o Sp. Tomar festejou o titulo da categoria de Juvenis; o OC Barcelos arrecadou o ceptro na categoria de Iniciados e o Paço de Arcos levantou o troféu no escalão de Infantis.

Calendário da 1ª Jornada

ZONA NORTE
  • Infantis: AD Valongo – HC Mealhada; UD Oliveirense – AD Barcelos
  • Iniciados: HC Braga – AD Sanjoanense; UD Oliveirense – AD Barcelos
  • Juvenis: Dragon Force FC – HC Mealhada; AD Sanjoanense – AD Valongo
  • Juniores: HC Braga – FC Porto; AA Espinho – AD Valongo

ZONA SUL
  • Infantis: Sporting – Alenquer e Benfica; Paço de Arcos – Sp. Tomar
  • Iniciados: Sporting – CF Estremoz; Paço de Arcos – HC Turquel
  • Juvenis: Paço de Arcos – Sporting; Benfica – ES Stuart Carvalhais
  • Juniores: Paço de Arcos – Sp. Tomar; Benfica – HC Turquel

Jornalista: João Miguel Pereira in site "MultiDesportos"

Sem comentários: