domingo, 19 de maio de 2013

RICARDO FIGUEIRA É REFORÇO VERDE E BRANCO

Ricardo Figueira vão reforçar o Sporting CP nos ultimos 3 jogos que faltam para o final da época 2012/2013.

Foto: Blog "Okvarius"

Ricardo Figueira nasceu em Trás-os-Montes e foi em Bragança que se iniciou para a prática da Modalidade. Ingressou no FC Porto como Juvenil. Foi campeão e internacional nas camadas jovens. Subiu depois aos seniores do FC Porto onde foi Campeão Nacional 8 vezes. Aos 21 anos sagrou-se Campeão do Mundo, em Oliveira de Azeméis, no ano de 2003. Desde então Portugal nunca mais venceu o título.

Há 4 anos optou pela UD Oliveirense onde esteve 2 anos. O Curso de Medicina levou-o a deixar o profissionalismo e a optar só pela Universidade. Há cerca de 2 anos abandonou o HP e veio para Lisboa no Natal de 2011 para seguir a via da Especialização em Fisiatria. Há um ano, quando contactado por Gilberto Dias Borges achou que após 1 ano de paragem e por via das obrigações hospitalares, não se sentia com coragem para ingressar no SCP tanto mais que a sua disponibilidade era reduzida. Desde há 2 meses encheu-se de coragem e tem vindo a treinar com a equipa Senior Leonina.

A onda de lesões que tem assolado a equipa verde e branca - não por excesso de carga de trabalho, mas por ocasionalidades várias - levou o Ricardo a responder afirmativamente e irá fazer os 3 jogos que faltam. Voltou a sentir-se feliz e quer ajudar o grupo na prossecução do objectivo principal que é a manutenção.

Texto modificado: GDB in Blog "Okvarius"
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: