domingo, 26 de maio de 2013

SC TOMAR VENCE SANTA CITA, UNIÃO DERROTADO NA LINHA

SC Tomar recebeu e venceu o vizinho Santa Cita por um expressivo 8-1, ao passo que o União FE foi derrotado pela J. Salesiana, na penultima jornada da II divisão.

Foto: António Antunes - TM Foto

Em Tomar e com o Jácome Ratton bem composto jogou-se o derbi do concelho que se esperava renhido e decidido nos promenores, acabou por não ser assim e a equipa de Nuno Lopes foi superior em todos os aspectos e não teve dificuldade em bater a equipa de Luís Miguel Cunha orfã de Nuno Nobre e Gonçalo Favinha. Aos 8' já equipa verde e branca vencia por 3-0, tendo até ao intervalo apontado mais 3 golos fixando o placard em 6-0 na 1ª parte. Na 2ª parte a equipa Leonina ainda chegou ao 8-0, e a equipa de Santa Cita a apontar o golo de honra através do juvenil Guilherme Cunha quando faltavam 2' para o finala da partida. Com esta vitória o SC Tomar continua lider com 75 pontos mais um que o Mealhada que venceu poor 5-6 em Nafarros e a próxima jornada que colocará frente-a-frente os dois primeiros classificados irá decidir quem vai defrontar a J. Viana para o apuramento do Campeão Nacional. O Santa Cita apesar da derrota manteve a 11ª posição com 35 pontos.

Foto de arquivo

O União deslocou-se até à Linha para defrontar a AJ Salesiana e averbou nova derrota. A equipa de Miguel Jerónimo vencia ao intervalo por 0-2. Na 2ª parte a equipa da casa chegou ao 2-2. Com ambas as equipas À procura de marcar o placard registou outro empate, desta feita 3-3. A equipa Unionista acabou por não "ter pernas" para discutir o que faltaa disputar do jogo e acabou por sofrer mais 3 golos, ficando o resultado final em 6-3 a favor da equipa da casa. O União voltou a ser perdulário na marcação dos lances de bola parada, ao passo que a equipa da linha converteu quase todas as oportunidades que dispôs neste tipo de lances. De salientar também o facto de o jogo se ter revelado bastante indisciplinado, com dois cartões vermelhos, um para cada equipa tendo sido Pedro Brazete o contemplado por parte do União e vários azuis para ambas as equipas. Arbitragem fraca mas com o critério igual para ambas as equipas, logo a não ter influência no marcador O União com mais esta derrota manteve a 13ª posição com 23 pontos, a AJ Salesiana subiu uma posição ocupando agora a 9ª posição com 44 pontos.

2 comentários:

Luís Brízida disse...

Não sei qual foi a fonte de informação do cartão azul, mas estive lá e a marcha do marcador não teve nada a ver com o descrito. Ao intervalo o União vencia por 0-2, e no ínicio da 2ª parte a Salesiana empata a 2 golos. De seguida já não me lembro quem marcou primeiro, mas o resultado ainda esteve em 3-3. Depois até ao final o União não teve "pernas" para continuar a discutir o jogo e sofreu mais 3 golos sem resposta, tendo ainda falhado os livres diretos que dispôs, ao contrário da Salesiana que converteu quase tudo.
O jogo foi muito indisciplinado, com 1 cartão vermelho para cada lado na mesma jogada (no caso do União para o Pedro Brazete) e vários azuis também para ambas as equipas. Na minha opinião a arbitragem esteve fraca, mas o critério foi equivalente para ambas as formações, portanto sem influência no resultado. Foi a última saída do União esta época, o objetivo principal (a manutenção) foi alcançado e que a próxima época seja pelo menos igual é o meu desejo.
Viva o UFE!!!

Cartão Azul disse...

Amigo Luís Brizida, obrigado pela informação e o meu pedido de desculpas ao Uniâo e aos seus adeptos pelo incorrecção. A informação que publiquei fui obtendo durante o decorrer da partida através do "chat" do Hoqueipatins.com

Abraço e obrigado