quinta-feira, 9 de maio de 2013

CULTIVAR O GOSTO PELO HÓQUEI EM PATINS

No próximo sábado a J. Ouriense vai levar a efeito um evento que será mais uma festa para os jovens que começam agora a dar as primeiras “patinadelas”. Gonçalo Coelho é o coordenador do hóquei Ouriense e foi com ele que fomos saber mais sobre o evento e sobre o hóquei juvenil da coletividade.
 

CA – Boa tarde Gonçalo. Fala-nos da iniciativa "1º Brincar ao Hóquei em Patins" que a J. Ouriense vai levar a efeito no próximo sábado dia 11 de Maio a partir das 14:00 horas.
GC – Esta iniciativa vem no âmbito de proporcionar aos jovens atletas de Ourém uma nova vivência, uma nova experiencia com os patins nos pés. Será com estas iniciativas que queremos cultivar o gosto pelo hóquei em patins na cidade de Ourém. Tendo sempre como base o bem-estar e a evolução dos atletas, o 1º Brincar ao Hóquei em Patins vai de encontro a esse objetivo.
CA – Como surgiu a ideia de realizar um evento deste género?
GC – 1º Brincar ao Hóquei em Patins surgiu na nova dinâmica da Juventude Ouriense, que em tudo esta a fazer para poder dar qualidade ao seu hóquei, e o espelho disso está no crescimento de atletas a iniciar a modalidade. A ideia era antiga, faltava a interação com outros clubes, e, em conversa com dois amigos de longa data, João Sousa (BIR) e André Luís (HCT), surgiu a oportunidade do evento. A Juventude Ouriense tem sempre como base o desenvolvimento cognitivo e desportivo de cada atleta, assim o 1º brincar ao hóquei em patins vem também de encontro a esses objetivos.
CA – Como está o hóquei juvenil na J. Ouriense? 
GC – O caminho faz-se caminhando e este é o lema do momento da Juventude Ouriense. O hóquei juvenil da Juventude Ouriense está com um projeto a médio prazo que passa por ter equipas competitivas em todos os escalões. No momento, estamos a dar os primeiros passos em Bambis, Benjamins e Escolares, nos restantes escalões estes vão evoluindo jogo apos jogo, sendo o caso dos Juvenis que asseguraram o apuramento para a discussão do campeão da taça APL. Espero que este projeto seja cumprido na íntegra e que consigamos recolocar a Juventude Ouriense no lugar que já ocupou e merece estar.
CA – A caminhar a passos largos para o final da época que balanço se pode fazer e quais os objetivos para a próxima?
GC – O balanço da época que está a findar tem de ser obrigatoriamente positivo, conseguimos dar novamente competição a benjamins e escolares, o que algum tempo já não havia, foi mais um passo à frente. Nos restantes escalões, estamos a traçar o caminho com resultados que falam por si, resultados que jogo a jogo vão melhorando. Temos de ter consciência que um jogador de hóquei não calça aos patins e começa a jogar. Talvez por esses mesmos resultados, por haver um maior dinamismo em torno do Hóquei da Juventude, o pavilhão regista um aumento substancial de público em cada jogo realizado. A próxima época está já ai, e nela já estamos a trabalhar, de modo a poder colmatar algumas lacunas ainda existentes. Os treinadores e as equipas estão praticamente definidas, com objetivos claros e que vão ser alcançados. Salientar que na época 2013/2014 a Juventude Ouriense vai ter todos os escalões em atividade.
CA – Gonçalo, obrigado pela disponibilidade e fica o espaço aberto para alguma mensagem que queira enviar aos visitantes deste espaço
GC – Aproveito o espaço para reconhecer todo o trabalho desempenhado por todos que rodeiam a Juventude Ouriense (Pais, diretores, seccionistas, treinadores, publico em geral que tem aderido em bom número ao pavilhão). A todos o muito Obrigado. Antes de mais em nome pessoal e da Juventude Ouriense, quero agradecer a oportunidade de poder divulgar a nossa modalidade, para a qual trabalhamos diariamente, pois ao contrário que muitos pensam, a modalidade que mais títulos Europeus e Mundiais deu ao nosso pais não morreu e pode estar bem viva, assim que pessoas como tu mantenham o gosto pelo hóquei e divulgação do mesmo, o que está bem patente no Cartão Azul.

Sem comentários: