sábado, 11 de maio de 2013

CLUBE ACADÉMICO DE BRAGANÇA VOLTA A APOSTAR NA FORMAÇÃO

Depois de um período de estagnação, o Clube Académico de Bragança (CAB) voltou a apostar nas classes de formação de Hóquei em Patins, nomeadamente nos escalões mais jovens.
 
Foto: Kapital do Nordeste

Em dois anos, conseguiu aumentar o número de praticantes de 15 para 50 atletas, com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos. Só no ano passado, o CAB recomeçou a competir no escalão de infantis, angariando, para tal, mais atletas para a prática da modalidade. Já este ano, conseguiu entrar em competição com mais uma equipa, a de Escolares.

Para o próximo ano, pensa estar representado nos campeonatos nacionais pelas equipas de Infantis, Escolares e Benjamins, esta última a mais jovem de sempre no CAB.

Recorde-se que o Clube compete na Associação de Patinagem do Porto, uma das mais fortes do País, na qual a grande maioria das equipas entra em competição desde os 5 ou 6 anos de idade, o que faz toda a diferença na explicação dos resultados esperados.

Depois de algum tempo perdido, o CAB só voltou a participar com uma equipa de infantis o ano passado, estreando-se com uma diferença de 4 a 5 anos de competição em relação às equipas adversárias, o que constituiu, desde logo, uma forte desvantagem nas rotinas e aquisições competitivas necessárias.
 
Foto: Kapital do Nordeste

Os objectivos do CAB passam por realizar um trabalho paciente e sistematizado, angariar o maior número possível de atletas e competir em escalões cada vez mais novos, para que consiga acompanhar o ritmo das equipas concorrentes. Pretende, ainda, trabalhar as equipas que actualmente tem, levando-as a evoluir, de modo a aproximarem-se cada vez mais do nível dos adversários. Conseguido este objectivo, o CAB terá condições para voltar a ser um clube ganhador.

Os responsáveis acreditam que o Clube, daqui a 3 ou 4 anos, terá equipas capazes de lutar por classificações mais de acordo com os pergaminhos do clube. Para tal, contam com o apoio de todas as entidades e encarregados de educação, a quem agradecem e reconhecem o esforço para que se possam superar certas dificuldades.

Tal como o seu lema “Com esforço e dedicação”, talvez o CAB se volte a tornar na referência que todos lhe reconhecem.

Fernando Sequeira in "Jornal Nordeste"

Sem comentários: