sexta-feira, 17 de maio de 2013

SUOR, SORRISOS E LÁGRIMAS

Este fim-de-semana vai trazer emoção a granel no Nacional da I Divisão. O FC Porto pode sagrar-se campeão a duas jornadas do final, a Académica de Espinho em caso de derrota vê carimbado o passaporte para a II Divisão, ao passo que HA Cambra, HC "Os Tigres" e Sporting tentam amealhar pontos para evitar a descida de divisão.

Foto: Pedro Alves - MundoOk

Começando pelo topo, FC Porto e SL Benfica defrontam-se amanhã no Dragão Caixa pelas 15:00 horas com transmissão no Porto Canal (canal 13 da ZON - canal 14 da MEO) num jogo onde a vitória da equipa de Tó Neves significa o título de campeão nacional e logo frente ao campeão em título. A equipa de Luís Sénica necessita da vitória para ainda poder sonhar com o "bi", e por diferença de 3 golos ou mais para não ficar a depender de terceiros. Jogo de "tripla" dirigido por Joaquim Pinto (Porto) e Paulo Romão (Lisboa) e que certamente trará emoção a rodos a todos os que ao vivo ou através da televisão irão presenciar a partida.

Em Espinho a Académica local recebe o HC Braga num jogo onde apenas a vitória interessa para a equipa da Costa Verde continuar a sonhar com a permanência, mas mesmo em caso de vitória a equipa Academista necessita sempre de resultados de terceiros, o que mesmo em caso de vitória torna bastante difícil a sua tarefa no que à manutenção diz respeito, mas como diz o povo "a esperança é a ultima coisa a morrer". A equipa da cidade dos Arcebispos com a manutenção quase garantida, sabe que qualquer ponto é importante, mas até em caso de derrota poderá ver em Espinho confirmada a permanência.

Em Vale de Cambra, a equipa da casa recebe o HC "Os Tigres" num jogo onde a vitória de qualquer um dos conjuntos é quase o garante da permanência. A equipa da casa a jogar perante o seu público vai tentar levar melhor sobre a equipa Ribatejana que se apresenta moralizada depois da vitória sobre o Sporting e a saída da zona de despromoção. Na 1ª volta a equipa azul e branca da Capital da Sopa da Pedra venceu por 6-3, o que poderá ser um bom indicador para o jogo, apesar de este se revestir de contornos bem diferentes.

No Domingo o Sporting joga mais uma final desta feita frente ao HC Turquel, um jogo onde está proibido de perder pontos sob pena de se afundar inevitavelmente na zona de descida. A equipa de Hugo Gaidão que como é sabido será o treinador na próxima época, vêm de uma derrota comprometedora em Almeirim o que a fez cair para baixo da linha de água, têm pela frente um adversário incómodo que na época de regresso à I divisão, cedo garantiu a permanência.

Tudo em aberto num fim-de-semana de suor, sorrisos e lágrimas.

Sem comentários: