O FC Porto sagrou-se este sábado campeão nacional de hóquei em patins, ao vencer o Benfica por 7-3, na 28.ª e antepenúltima jornada da prova.
Foto: RTP |
Os "dragões" recuperam assim o título perdido no ano passado para o Benfica, contabilizando agora a 21.ª conquista da história do clube, voltando a igualar os "encarnados" no número de campeonatos.
Depois de ter interrompido uma série de dez campeonatos seguidos para o FC Porto no ano passado, as "águias" não conseguiram superar o seu principal adversário esta época.
Aos 14 minutos a formação azul e branca já vencia por 4-0, com golos de Reinaldo Ventura e Caio Oliveira. O Benfica ainda reduziu por Abalos aos 22 minutos, mas Hélder Nunes voltou a dilatar a vantagem no minuto seguinte.
No segundo tempo, Jorge Silva e Tiago Barreiros colocaram os "dragões" a vencer por 7-1, o Benfica ainda conseguiu reduzir por Valter Neves e Luís Viana, mas em vão.
Quando faltam duas jornadas para o final da prova, o FC Porto soma 76 pontos, mais seis que o Benfica, beneficiando da vantagem no confronto direto (também venceu na primeira volta).
José Coelho / LUSA
Titulo: Cartão Azul
Sem comentários:
Enviar um comentário