domingo, 17 de fevereiro de 2013

SC TOMAR, SANTA CITA E UNIÃO EM ALTAS, TIGRES EM BAIXA

À imagem do sábado passado, ontem as equipas Ribatejanas falharam o pleno, tendo conseguido 3 vitórias (todas fora) e apenas uma derrota, e se no passado sábado os Tigres golearam e o Santa Cita perdeu, ontem o Santa Cita goleou e os Tigres foram goleados.

Foto: Jornal "Almeirinense"

Na I Divisão o HC "Os Tigres" foi derrotado em Torres Vedras por 9-2. Num jogo onde a equipa de Filipe Gaidão foi uma sombra do que havia sido há uma semana atrás, uma equipa tipo "camaleónica, que muda consoante a situação" a AE Física não teve dificuldades em ir construindo um resultado que aos poucos se foi avolumando e ganhando contornos de goleada. Tiago "Ginjas" Monteiro apontou os golos da equipa Ribatejana. Com esta derrota os Tigres continuam na 11ª posição com 19 pontos.

Foto: Barros Simões

Na II Sul três saídas resultaram em três vitórias. Em Grândola no Municipal José Afonso o SC Tomar "suou a bom suar" para trazer para Tomar os três pontos em disputa. Num jogo onde o equilbrio foi notório com o marcador a mostrar 0-1, 1-1, 1-2, 2-2, seria Gonçalo Santos a 7 minutos do final da partida a marcar o golo que garantiu a vitória frente a um HCP Grândola que dificultou ao máximo a tarefa da equipa de Nuno Lopes e que se bateu taco-a-taco com o líder. Com mais esta vitória o SC Tomar continua líder com 47 pontos, mais 3 que o HC Mealhada que foi vencer a AJ Salesiana por 4-6. Nuno Domingues e Luís Silva apontaram os outros golos Leoninos.

Foto: João Flores

Em Sines a ACR Santa Cita regressou às vitórias e logo com uma goleada 1-10. A equipa de Luís Miguel Cunha não teve dificuldade vencer um jogo que se antevia algo complicado, pelo facto da equipa Alentejana necessitar de pontos para sair da zona de despromoção e estar a jogar perante o seu publico, no entanto a equipa Ribatejana teve o condão de transformar em fácil o que se previa difícil e regressou a casa com os três pontos na algibeira e psicologicamente mais forte antes da recepção ao HC Sintra. Com esta vitória a equipa de Santa Cita manteve a 11ª posição com 19 pontos.

Foto: Filipe Miguel

Em Oeiras o União FE protagonizou a surpresa da jornada ao vencer por 3-5 com 2-1 ao intervalo. A equipa de Carlos "Capi" Pires que desde a sua entrada vinha a realizar um bom campeonato registando nas ultimas 5 jornadas 1 empate e 4 vitórias, vencia ao intervalo a equipa de Miguel Jerónimo por 2-1. A 2ª parte começa com o 3-1 por aprte da equipa da casa mas o União inconformado e à procura de pontuar num dos míticos pavilhões da linha marcou por quatro vezes e estabeleceu o resultado final. Pedro Brazete foi o homem da partida ao apontar os 5 golos da sua equipa. Antes de dois jogos em casa frente ao BIR e GD Sesimbra esta vitória poderá ter significado a estabilização na tabela classificativa, onde a equipa Unionista ocupa a 12ª posição com 16 pontos tendo subido um posição por troca com o Sesimbra.

2 comentários:

Luís Nunes disse...

Francisco, o União ao intervalo estava a perder po 2-1. O 3-1 foi marcado já no inicio da segunda parte.

Cartão Azul disse...

Obrigado Luís, já está corrigido. O Kaly é que me enganou :D

Abraço