quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

10 ANOS DEPOIS ACADÉMICA VENCE REGIONAL DE JUNIORES

Académica de Coimbra: Campeões Regionais de Juniores 10 anos depois


Académica (18) – João Cruz, Gonçalo Oliveira (Cap) (1), Vasco Martinho (4), Nuno Maia (3), Ricardo Barata (3); Banco – André Rodrigues, Rafael Monteiro (1), Rafael Curto (3), Ricardo Gama(1) e Francisco Góis (2)
Treinador: Pedro Ferreira

Vigor da Mocidade (0) – João Freitas, Nuno Costa, João Relvão, João Godinho (Cap), Diogo Dias; Banco – Emanuel Alberto, Bruno Portugal, Rui Barata, Sérgio Lourenço
Treinador: José Mateus

Ao Intervalo: 5 – 0; Resultado final: 18 – 0

Local de realização do jogo: Estádio Universitário de Coimbra

Árbitro: Luís Canavarro

Vitória expressiva por 18-0 frente, provavelmente, a uma das equipas mais inexperientes e jovens deste campeonato, não significou que só houve facilidades. O Vigor, deu boa réplica nos primeiros dez minutos de jogo e nunca desistiu de chegar ao golo durante toda a partida. Porém, a bem estruturada equipa da Académica, fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos 2 anos pelo seu treinador, nunca deixou de controlar o jogo, mesmo quando durante quase toda a partida não carregou no acelerador. Só o fez, de facto, nos últimos 5 minutos de jogo.

Ao intervalo vencia por 5-0, sem que tal mereça qualquer contestação, e na segunda parte marcou mais 13 golos. Pedro Ferreira rodou a equipa toda, pondo a jogar na maior parte do tempo, quem teve menos oportunidades em toda a competição.

A Académica teve um percurso em ascendência permanente. Começou com alguns resultados que, na altura, até se compreenderiam, pois as derrotas vinham de equipas teoricamente candidatas à vitória no regional de Aveiro-Coimbra, algumas delas históricas do hóquei em patins português. São os casos da Sanjoanense, Oliveirense e HC Mealhada. Porém, a equipa foi ganhando confiança, “substracto” físico e maior entrosamento, a que não é alheio alguns reforços e regressos importantes ao plantel.

O que é certo é que, somando algumas das maiores goleadas desta fase da competição em todo o país, a Académica é campeão regional, 10 anos depois, quando comemora o seu 75.º aniversário. Acaba com o melhor ataque e a melhor defesa e à semelhança da época passada vai à primeira fase do nacional de Juniores.

Informação: Luís Lobo - AACHóquei

Sem comentários: