quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

VIGOR VENCE EM VISEU, MAS FALHA NACIONAL

Aproxima-se o terminus do Campeonato Regional de Juvenis de apuramento para o Nacional. O Hóquei Clube de Viseu recebeu o Vigor e Mocidade, (Coimbra), no sábado, como penúltimo jogo da fase regional.
 

Um belo espetáculo de Hóquei foi proporcionado aos espetadores de ambas as equipas. Jogo limpo, bem disputado, de ritmo intenso, com imensas oportunidades de golo, belas defesas e jogadas extraordinárias fizeram deste encontro o melhor desta época do escalão de Juvenis.

Os atletas de Viseu estiveram à altura da exigência do desafio. Jogaram em equipa, estiveram concentrados, bem organizados, taticamente, ofensivamente e defensivamente. Apenas faltou alargar o marcador, mas perante um guarda-redes do porte da equipa visitante, era quase impossível. Mas os jovens viseenses, mesmo assim, acreditaram e conseguiram, com jogadas oportunas e bem executadas, “enganar” o guardião do Vigor e fizeram um resultado aceitável. Ao intervalo, Viseu perdia por duas bolas a zero, mas o resultado pareciam nem lhes interessar porque lutaram e exibiram aquilo que melhor fazem no hóquei.
Na segunda parte, em jogada a dois, Cédric Brault e João Silva protagonizaram o primeiro golo e, mais tarde, novamente João Silva -que estava “endiabrado”, nesse dia- aumenta o marcador para dois golos a favor de Viseu.

A equipa orientada pelo mister, Miguel Moreira, está de parabéns. O Mister tem feito um bom trabalho com os seus pupilos. Este jogo, entre outros já realizados, são resultado disso mesmo. Estiveram imparáveis os atletas viseenses. Mostraram garra, como da disputa do primeiro lugar se tratasse. Bonito. Bonito mesmo! Tudo lhes saía bem, ou quase bem, à exceção da marcação de mais golos. Mas como nem sempre a vitória é resultado de um bom espetáculo, cumpriram, de sobremaneira, as suas funções. Muito trabalho está, ainda, por fazer. Têm de continuar empenhados no trabalho sério que têm vindo a protagonizar. Precisamos de mais espetáculos de Hóquei como este. Parabéns aos atletas e ao seu treinador.

Final do Jogo: HC Viseu 2, Vigor e Mocidade 5.

Os Iniciados de Viseu deslocaram-se Aos Amigos da Freguesia de Arazede, (3 golos)  na quarta feira, dia 23, (jogo alterado) e arrecadaram uma vitória (5 golos). Foi um jogo bem disputado perante uma equipa que defendeu sempre em quadrado não permitindo muito que se jogasse bom Hóquei.
Golos de Miguel Figueiredo (3), Tiago Ribeiro (2) e Diogo Pereira (1).

No, domingo 27, a equipa recebeu o CENAP onde os Viseenses foram superiores na execução e no resultado. Viseu 5 CENAP 2

Golos de Tiago Ribeiro, David Ribeiro e Guilherme Vila Maior
 
Informação: Gabinete de Imprensa do Hóquei Clube de Viseu
Foto: Hoquei em Patins - Vigor da Mocidade
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: