terça-feira, 29 de janeiro de 2013

TAÇA DE PORTUGAL MARCOU REGRESSO ÀS VITÓRIAS

O Alcobacense recebeu o CACO com quem havia perdido há duas semanas para o Nacional da II divisão, e remediu-se da derrota eliminando a equipa de Campo de Ourique da Taça de Portugal, e seguindo em frente rumo a Santa Cita onde disputará a 2ª eliminatória.


Entrou melhor a equipa de Sérgio Silva que apesar de não poder contar com David "Esteves" Gonçalves foi criando algumas oportunidades de golo, no entanto a equipa do CACO equilibrou a contenda e numa fase em que estava na “mó de cima” seria Daniel Felix a inaugurar o marcador para os “amarelos e pretos” da Capital da Maçã. Diogo “Sailormoon” Verde não deixou arrefecer os festejos e aumentou para 2-0, tendo neste lance individual a preciosa colaboração do “keeper” adversário. O Alcobacense continuava “on-fire” e Jorge Nunes aumenta para 3-0 resultado que se verificava ao intervalo.


Na 2ª parte a equipa do CACO entrou decidida a virar o resultado e reduziu para 3-2, devolvendo a emotividade a um jogo que alguns já davam como decidido. Duarte Delgado num 2x0 com Diogo Verde aumenta a vantagem da equipa da casa para 4-2. O CACO não baixou “os braços” e a jogar bem, em velocidade e com boas transições chega ao empate, deixando tudo em aberto quando faltavam 4 minutos para o final da partida. Com as equipas mais cautelosas, mas sempre a tentar o golo que evitasse o prolongamento e o espectro do “golo de ouro” seria Diogo “Sailormoon” Verde a sentenciar a partida numa recarga oportuna a uma seticada de meia distância de Duarte Delgado.

Final: A Alcobacense CD 5  - CACO 4

Vitória que se aceita como se teria aceite a vitória do CACO, num bom jogo de hóquei, muito bem dirigido pelo Ribatejano  Rui Taborda

Crónica: Luís Albertino

Sem comentários: