terça-feira, 8 de janeiro de 2013

JÁ CHEIRA A DERBY EM SANTA CITA

A Aldeia Ribatejana do hóquei em patins, como assim é conhecida recebe no próximo sábado pelas 18:00 horas o derby do concelho de Tomar, com ACR Santa Cita e SC Tomar a medirem forças.

Foto de arquivo: António Antunes - T.M. Fotografia

O SC Tomar tem neste jogo mais um teste à sua condição de líder do campeonato, ao passo que a ACR Santa Cita a jogar perante o seu publico tem neste jogo a oportunidade de regressar às vitórias. No entanto este jogo independentemente da posição das equipas na tabela classificativa reveste-se de outros contornos, que passa pela rivalidade existente, o facto de alguns jogadores já terem representado os dois emblemas, pela proximidade, pelos antagonismos entre as direcções que ao longo dos anos têm presidido aos destinos dos clubes. Sábado não será diferente, quando Carlos Fagulha e Ana Pereira derem inicio à partida, as emoções vão estar ao rubro dentro e fora do rinque durante 50 minutos, ambos os conjuntos vão dentro das suas capacidades e limitações tentar chegar ao final com “um sorriso de orelha a orelha” e a consequente conquista dos pontos em disputa.

Em termos desportivos, e em relação ao que as equipas produziram até ao momento, o SC Tomar parte teoricamente como favorito à vitória, é líder da prova, tem uma equipa onde a experiência e a juventude andam de mãos dadas, e com a estabilidade técnica que Nuno Lopes transmite, aliada aos anos que leva como treinador da equipa Leonina. No entanto tem pela frente uma equipa liderada por Luís Miguel Cunha um treinador com larga experiência, tempo no clube o que confere igualmente estabilidade, com bons jogadores, que joga como um todo unindo-se nos momentos mais difíceis, que tem nas seticadas de Nuno Nobre uma arma perigosa, a que se alia agora a capacidade finalizadora de Favinha, e se a tudo isso juntarmos o apoio incondicional do publico afecto ao clube, esse favoritismo teórico pode diluir-se.

O que se espera certamente, é que seja um excelente jogo, sem casos, que vença a melhor equipa em rinque, vença a modalidade e o hóquei Ribatejano, e que o muito publico que se espera no Pavilhão de Santa Cita seja o sexto jogador independentemente da equipa que apoie, e o faça com entusiasmo, educação e sobretudo muito respeito.

Sem comentários: