terça-feira, 15 de janeiro de 2013

ASSIM NÃO, UNIÃO…!!!

O União regressou ao Albano Mateus e continuou com o mesmo registo, ou seja a derrota, mas se a derrota é preocupante, uma equipa sem fio de jogo, sem soluções a falhar a defender e a atacar ainda á mais preocupante para o que ainda falta do campeonato, e ainda falta muito.


A equipa da AJ Salesiana sabia da importância de uma vitória no Entroncamento e entrou na partida a pressionar a equipa alvi-negra através de rápidas transições e a jogar como um todo, e assim sendo não foi de estranhar que Alexandre Duarte numa seticada de fora da área inaugurasse o marcador, estavam decorridos pouco mais de 3’ de jogo. O União em dia não e a realizar a pior exibição da época começou a dar mostras disso aos 8’ quando Pedro Brazete falhou um livre directo resultante de um cartão azul mostrado a Pedro Santos. A jogar em power-play o União vê o capitão adversário Ivo Nascimento “levar” cartão azul e desta feita foi a vez de Capi falhar o respectivo livre directo. A jogar contra apenas 2 jogadores de campo Pedro Brazete empata a partida (1-1) numa seticada de meia distância. O União continuou em power-play mas sem tirar dividendos dessa situação. À passagem do 10’ foi a vez de Alexandre ver o cartão azul por protestos com o jogo parado, colocando de novo o União a jogar em power-play, situação não aproveitada para marcar, mas sim para sofrer pois num derrube a um jogador adversário dentro da área, é assinalada grande penalidade que Pedro Santos aproveita para fazer o 1-2. Seria de novo Pedro Brazete e numa seticada cruzada a restabelecer a igualdade. Não chegou a demorar um minuto a vantagem Unionista, Luís “Melão” derruba um adversário e na marcação da grande penalidade Pedro Santos coloca de novo a sua equipa na frente do marcador, 2-3 com cerca de 10’ para o intervalo. Pedro Santos que já tinha bisado nos golos, bisou nos cartões azuis e Bruno Carvalho desperdiça o livre directo. Antes do intervalo Vasco Carriço aumentas a vantagem da equipa da AJ Salesiana numa jogada individual quando o União jogava novamente em power-play.

Intervalo: União FE 2  -  AJ Salesiana 4  (Faltas: 7 – 8)


A 2º parte para não fugir muito da 1ª foi decalcada a papel químico e logo no primeiro minuto Ivo Nascimento numa seticada cruzada eleva para 2-5. Seria André Silva a reduzir para 3-5 numa jogada individual em que rodopia atrás da baliza. O União atinge a 10ª falta à passagem do 5’ e Ivo Nascimento chamado à marcação do livre directo aumenta para 3-6. Pedro Vitorino ainda reduziu para 4-6, com pouco menos de 10’ para o final e no minuto seguinte teve no setique a oportunidade de marcar, mas não concretizou o livre directo correspondente À 10ª falta adversária. Pedro Santos de novo em pista apesar dos dois azuis que já tinha visto e arriscando ver o cartão vermelho faz o seu terceiro golo numa jogada de belo efeito e aumenta para 4-7. Com o tempo a esgotar-se e as soluções sem aparecer e o conformismo a instalar-se Capi ainda reduziu para 5-7 numa recarga. Ainda nesse minuto Pedro Brazete vê cartão azul, mas desta feita Ivo Nascimento não aproveita o respectivo livre directo, no entanto a AJ Salesiana fica a jogar em power-play e aproveita a situação para fazer o 5-8 através de Tomás Silva numa seticada de fora da área. O União atinge a 15ª alta a 02’36’’ do final e Vasco Carriço não aproveita a oportunidade, e seria o incontornável Pedro Santos a fazer “poker” e a estabelecer o 5-9 final. A 20’’ do final Vasco Carriço vê cartão azul e Capi desperdiça a oportunidade de marcar ao falhar o respectivo livre directo.

Final: União FE 5  -  AJ Salesiana 9  (Faltas: 15 – 12)


Vitória justa da equipa da AJ Salesiana que foi a melhor em pista durante os 50’, jogando sempre em velocidade e com rápidas transições, defendendo bem e partindo rápido para a contra ofensiva. O União só se pode queixar dele próprio num jogo onde pura e simplesmente não existiu conjunto, onde a espaços cada um jogou para si, a demonstrar completa ausência de conjunto, sem ideias, mal a defender e mal a atacar.

Sinal mais para Pedro Santos um “diabo à solta” em rinque e Ivo Nascimento o “maestro da equipa”

Sinal menos para os 5 livres directos falhados pela equipa do União.

A equipa de arbitragem constituída por Paulo Carvalho e Vítor Roxo acabaram por não ter qualquer interferência no resultado, apesar de na primeira metade da 1ª parte terem inclinado um bocado a “pista” no sentido “alvi-negro”, tendo pouco e pouco estabilizado a exibição tornando-a normal tanto disciplinar como tecnicamente, ficando na retina para além de o que foi referido, uma situação em que com o jogo já a decorrer a mesa dá sinal de “time-out” e Paulo Carvalho interrompe a partida para que o mesmo fosse cumprido, quando deveria deixar correr o jogo e na 1ª interrupção conceder então o “time-out”.


União FE (5): Luís “Melão” Santos (gr), Bruno Pereira, Pedro Brazete (2), David Vieira e João “Capi” Capitolino (2)
Suplentes: Ricardo Rosa (gr), Pedro Vitorino, Bruno Carvalho ©, André Silva (1) e João “Mendx” Mendes
Treinador: Miguel Jerónimo

AJ Salesiana (9): João Santos (gr), Alexandre Duarte (1), Ivo Nascimento © (2), Pedro Santos (4) e Tomás Silva (1)
Suplentes: Tiago Afonso (gr), João Ferreira, João Oliveira, Nuno Gomes e Vasco Carriço (1)
Treinador: Luís Duarte

2 comentários:

Ivo Nascimento disse...

O jogador Ivo nascimento aparece como ivo saldanha algumas vezes na cronica, correccao, so existe um ivo na salesiana, o nascimento!

O proprio

Cartão Azul disse...

Tens toda a razão Ivo, já está corrigido. O meu pedido de desculpas.

A idade não perdoa, ou então é o Alemão que já me anda a atormentar :)

Abraço :)

Francisco Gavancho