sábado, 5 de janeiro de 2013

RIBATEJO ENTRA A PERDER NO TORNEIO DOS REIS

Numa manhã fria, Porto e Ribatejo começaram o jogo com muito ritmo, com o Porto a pegar no jogo, com mais posse de bola e o Ribatejo mais na expectativa a explorar o contra ataque.

Foto: Paulo Maia

A equipa ribatejana, pela primeira vez a participar neste torneio,com um bloco defensivo muito bem organizado, foi sendo capaz de segurar o ataque da equipa anfitriã, que apesar de ter mais posse de bola não criou muito perigo até meio da primeira parte.

Miguel Camões como tem sido habitual, rodou toda a equipa e o jogo partiu. Numa desatenção defensiva o Ribatejo ganha uma grande penalidade, convertida por Diogo Pereira, fazendo o 0-1.

O Porto reagiu e no minuto seguinte Miguel Guimarães coloca a bola no ângulo direito da baliza de João Governo e empata a partida, 1-1.Os últimos minutos da primeira parte foram intensos com o jogo completamente aberto e as oportunidades de golo a sucederem-se em ambas as baliza. Num desses lances, a 13 segundos do fim, Tomás Pereira remata e Carlos Ramos desvia para o fundo da baliza ribatejana, fixando o resultado no intervalo em 2-1 para o Porto.

Na segunda parte o Ribatejo soltou-se mais e o jogo retomou vivo. Aos 2’30″ Bruno Guimarães a aumentar o score para o Porto num bom lance individual, 3-1. Mas o Ribatejo estava bem, a jogar um hóquei bonito e prático e em dois minutos empata a partida, com Gonçalo Vicente a fazer o 3-2, e Tiago Rodrigues o 3-3, colocando a bola no ângulo superior direito de Rui Mendes.Bom jogo para começar o dia e o torneio, com ambas as equipas a mostrar qualidade  nos seus jovens. Hugo Barata, capitão do Porto, num excelente lance individual a bater João Governo, desamparado, sem hipótese de defesa, 4-3. Miguel Camões pede o seu time out aos 6′ com seis faltas de equipa para cada lado. Aos 10′ grande penalidade a deixar algumas dúvidas, a favor do Porto, mas Hugo Barata a envia a bola ao poste. João Santos, seleccionador do Ribatejo, pede o seu time out aos 10’30″ com 7 faltas de equipa para o Porto 9 para o Ribatejo. Aos 12 minutos, Tiago Rodrigues na cara de Rui Mendes, perde uma oportunidade de ouro para empatar a partida ao enviar a bola ao lado. Até ao final o Ribatejo esteve sempre mais pressionante, na busca do golo do empate, criando alguns calafrios à selecção do Porto.

Excelente jogo de hóquei em patins, com vitória do Porto por 4-3, terminando com nove faltas de equipa para cada lado.

No final da partida João Santos, seleccionador do Ribatejo, mostrou-se muito satisfeito com a sua equipa, referindo que o domínio do Porto foi consentido e que a estratégia era o contra ataque. Considera o resultado justo, apesar de achar que a sua equipa merecia um pouco mais.

Por seu lado Miguel Camões, seleccionador do Porto, mostrou-se agradado com a equipa ribatejana, mas que apesar disso o Porto ofereceu três golos ao adversário, o que complicou um pouco o jogo. Focou também que a sua equipa é constituída em 50% por atletas de 1º ano, permitindo consistência e uma base forte para a continuidade.

Crónica: Paulo Maia - Indoor.pt
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: