quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

VITÓRIA E DERROTA EM JORNADA DUPLA

Associação Desportiva de Sanjoanense empata em Viseu e regressa a casa amuada.
 
Foto: OK Viseu

Este fim-de-semana regressaram os jogos de Hóquei em Patins depois do interregno natalício. O Hóquei Clube de Viseu (HCV) cumpriu jornada dupla, sábado e domingo, recebendo a Associação Desportiva de Sanjoanense e o Académico Clube da Feira, respetivamente, no escalão de Juvenis.

No sábado os atletas de Viseu mostraram exemplarmente como se desmistificam o protagonismo de alguns Clubes considerados de elite que antes de jogarem julgam já ter ganho. Não há jogos fáceis, e cada jogo é um jogo. A exibição do clube de Viseu azedou a boa disposição dos sanjoanenses que regressaram a casa zangados quer coma a exibição da equipa quer com o resultado, pois são fortes candidatos a disputarem o nacional. O certo é que este empate poderá condicionar o percurso até lá.

Viseu entrou muito bem no jogo sendo o primeiro a inaugurar o marcador pelo setique de Luís Morais após uma jogada de contra-ataque em conjunto com João Silva. A equipa da casa que apresenta boa condição física implementou um ritmo de jogo que foi acompanhado pela equipa adversária o que proporcionou um bom momento de hóquei. Os hoquistas viseenses motivados, porque não se trata de um adversário qualquer, aproveita o ensejo e sempre no contra-ataque faz o segundo golo marcado por Beatriz Figueiredo. Viseu acreditando que tudo seria possível uma vez que ganhavam por duas bolas a zero, em contra-ataque novamente, Beatriz passa a Cédric Brault que setica para o fundo das redes, fazendo assim o três-zero. A Sanjoanense aproveita uma oportunidade e faz o seu primeiro golo. Os Viseenses rápidos, eficazes fazem o quarto golo (Luís Morais). Fruto de muito cansaço face ao esforço físico que o ritmo de jogo demandava, os Viseenses permitiram à Sanjoanense uma rápida recuperação que fez com que as equipas fossem para o balneário com o empate,4-4.

Depois dos 10’ de descanso Viseu regressou otimista e marca o seu quinto golo. A Sanjoanense não adormeceu e marcou o quinto e o sexto golo, ganhando assim um golo de vantagem em relação ao seu adversário. Lutando e acreditando, o treinador substitui o guarda redes por um jogador de campo para se exercer mais pressão sobre o adversário. Embora deixando a baliza dos viseenses desprovida de guardião os viseenses aos 39” do final da partida aproveitando a normal circulação de bola, Luís Morais arranca fazendo assim o empate da partida: 6-6. Empate suado este, para a Sanjoanense.

 “Viseu merecia ganhar”, foram estas as palavras da equipa adversária que amargamente levaram um empate mas bem poderia ter sido uma goleada.

Está de parabéns a equipa da casa. Aqui fica mais um exemplo de que nem sempre o vencedor foi o melhor em campo.

Golos de: Beatriz Figueiredo (1), Cédric Brault (2) e Luís Morais (3).

No domingo, o jogo com a equipa da Feira foi fraco e sem grande interesse. Perante uma equipa fraca tecnicamente e estrategicamente, Viseu não sentiu o entusiasmo do jogo do dia anterior e foi displicente em determinadas situações, demonstrou muito cansaço, muita desconcentração e falta de eficácia. Se Viseu concretizasse todos os lances que foram à baliza seria uma terrível goleada. Como quem não marca sofre, proporcionou uma vitória ao Académico da Feira. Viseu 2, Feira 3.
O primeiro golo de Viseu resultou da marcação de um penalti pelo setique de Luís Morais e o segundo resultou de uma jogada, perto do segundo poste, em que Beatriz Figueiredo passa a bola a Tiago Ribeiro (iniciado) que apanhando a bola em altura aceitável setica e faz o golo.

Sem comentários: