domingo, 13 de janeiro de 2013

SÓ SC TOMAR E J.OURIENSE TIVERAM RAZÕES PARA SORRIR

Foi um sábado a "meio-gás" aquele que as equipas Ribatejanas tiveram, com o SC Tomar a vencer o seu jogo que teve lugar em Santa Cita levando a melhor no derby do concelho de Tomar, e a J. Ouriense a "estragar a festa" em Marrazes ao vencer o AC Sismaria. Os Tigres foram derrotados em Espinho, o União no Entroncamento.

Foto: Jornal Almeirinense

Em Espinho o HC "Os Tigres defrontavam o lanterna vermelha à procura de dar continuidade às vitórias, mas encontrou uma equipa apostada em dixar o ultimo lugar da tabela e chegou ao 4-0, Filipe Bernardino ainda reduziu para 4.1, mas a equipa da Costa Verde a jogar perante o seu publico chegou ao 6-1, a equipa Ribatejana ainda reduziu para 6-2, mas Miguel Sousa fez o 7-2 e selou a conquista dos 3 pontos que significou a subida para o 13º lugar com 10 pontos, os mesmos que os Tigres que cairam para a 15ª e penúltima posição.

Foto: João Flores

Na II Sul em Santa Cita e num Pavilhão cheio de adeptos entusiastas de ambas as equipas, o SC Tomar venceu por 7-5 e mantêm a liderança da prova. Ivo Silva inaugurou o marcador, mas Favinha e Pedro Almeida deram a volta ao marcador. Antes do intervalo tempo ainda para a equipa de Nuno Lopes marcar por duas vezes e ir para o descanso a vencer por 2-3. Favinha na 2ª parte colocou de novo a equipa de Miguel Cunha na frente 4-3, mas a equipa Leonina apostada em vencer chegou ao 4-7, tendo Carlos "Pica" Fonseca estabelecido o 5-7 final num golo de belo efeito. Como foi dito anteriormente o SC Tomar com esta vitória mantêm a liderança, ao passo que a ACR Santa Cita manteve a 10ª posição com 16 pontos.


No Entroncamento o União FE foi derrotado pela AJ Salesiana por 5-9. O União foi uma equipa "amorfa", sem ideias, sem fio de jogo, mal a defender e mal a atacar, factores que a equipa da Linha soube aproveitar e a jogar em velocidade e com rápidas transições chegou ao intervalo a vencer por 2-4. A 2ª parte foi a papel químico da 1ª e a equipa da Salesiana manteve sempre no mínimo 2 golos de vantagem. A vitória da equipa da AJ Salesiana não sofre qualquer tipo de contestação. Pedro Brazete (2), André Silva, Pedro Vitorino e João "Capi" Capitolino foram os marcadores de serviço. Com mais esta derrota o União manteve-se abaixo da linha de água na 14ª posição com 7 pontos tendo sido alcançado pela Académica que venceu em Sesimbra e viu o HC Vasco da Gama afastar-se na luta pela manutenção fruto do empate alcançado em Valado dos Frades.

Foto: J. Ouriense

Na III Centro a J. Ouriense infligiu a 1ª derrota ao vencedor da zona, o AC Sismaria. Três golos sem resposta foi o resultado de um jogo onde a equipa da casa foi incapaz contrariar o melhor hóquei apresentado pela equipa de Pedro "Pipoca" Garcia. Esta vitória permitiu à equipa de Ourem a subida à 3ª posição, mas não foi suficiente para manter o sonho subida, pois o CD Cucujães com a vitória na Marinha Grande atingiu esse objectivo. Carlos "Carlitos" Clemente (2) e Pedro "Russo" Silva foram os marcadores de serviço.

Sem comentários: