sábado, 5 de janeiro de 2013

ENTREM 2013 A VENCER

Ano novo, vida nova e estão de regresso os Nacionais com as equipas Ribatejanas a terem jogos complicados, ficando teoricamente a tarefa mais facilitada para a ACR Santa Cita que se desloca a casa do penúltimo classificado.

Foto: Jornal Almeirinense

Na I divisão o HC "Os Tigres" que terminaram o ano civil com  goleadas sofridas e com mais uma multa, derrota por falta da comparência (a segunda, depois do Candelária, agora esta com o Valongo) e com os jogadores e não jogadores castigados, apesar da pena ter efeito suspensivo por um mês, recebem no Alfredo Bento Calado o "tranquilo" HA Cambra que ocupa a 8ª posição com 18 pontos, mais onze que a equipa de Filipe Gaidão que é a antepenúltima. A equipa de Vale de Cambra perita em pontuar fora será um adversário complicado para a equipa azul e branca que precisa de pontuar para sair da zona de despromoção e para "levantar a moral" face a todas as contrariedades que tem sofrido. Vamos então aguardar a reacções dos jogadores dos Tigres esta tarde, num pavilhão onde mais uma vez irão contar com o precioso apoio da claque "Ultras Almeirim".

Foto: António Antunes - T.M. Fotografia

Na II Sul em Tomar disputa-se o jogo mais importante desta 1ª jornada de 2013 com a equipa de Nuno Lopes a receber um dos candidatos à subida e actual 4º classificado o S Alenquer B. Com menos 5 pontos que a equipa verde e branca, os pupilos de Diogo Ganchas certamente irão tentar surpreender e conquistar os três pontos aproximando-se assim do topo da tabela. Por seu turno a equipa Leonina sabe que só a vitória interessa e depois da derrota em Alcobaça, uma vitória é imprescindível para manter os niveis de confiança de uma equipa que é apontada por todos como um dos principais , senão o principal candidato à subida. Uma derrota Leonina pode significar caso vençam que HC Mealhada (2º) e A Alcobacense CD (3º) alcancem a liderança da prova. Da Vila Presépio viaja uma equipa jovem e e de muita qualidade que certamente a par da jovem mas experiente equipa Nabantina proporcionarão um excelente espectáculo para quem se deslocar até ao Jácome Ratton esta tarde.

Foto: João Flores

A ACR Santa Cita viaja até Nafarros para defrontar o penúltimo classificado, naquele que em principio será o jogo de estreia de Gonçalo Favinha com a camisola da equipa da Aldeia Ribatejana do hóquei em patins. Num jogo onde parte teoricamente como favorita, uma vitória servirá para consolidar a 9ª posição. Da parte da equipa do concelho de Sintra que viu sair por motivos profissionais o seu jogador/treinador Nuno Rilhas só a vitória interessa para poder sair da zona desconfortável onde se encontra. De salientar que na equipa do UDC Nafarros o "keeper" Pedro Santos e Loic Ferreira são jogadores Ribatejanos que tudo irão fazer para que o resultado penda para a equipa da casa.

Foto: Fernando Vaz

O União FE depois de mais um derrota caseira desloca-se a Campo de Ourique para defrontar o CACO actual 6º classificado. Um jogo que se antevê de grande dificuldade para a equipa de Miguel Jerónimo que no entanto tem realizado melhores exibições fora do Albano Mateus. O CACO tem em Mauro Teixeira um dos jogadores de referência e certamente quererá entrar em 2013 com uma vitória e assim continuar a aspirar ao "top 5" do campeonato. Ainda sem poder contar com Tiago Velez a braços com uma lesão a nível dos joelhos, a equipa que viaja desde a Terra dos Comboios tem assim mais um teste à sua capacidade, ciente que só a vitória interessa, sob pena de começar a ver as equipas que estão à sua frente a ganharem vantagem na luta da manutenção. O União está actualmente abaixo da linha de água com 7 pontos, um a menos que Vasco da Gama HC que segue em 13º lugar, num campeonato onde 14º, 15º e 16º descem à III divisão.

Sem comentários: