domingo, 20 de janeiro de 2013

TIGRES E UNIÃO TERMINAM 1ª VOLTA COM VITÓRIAS

HC "Os Tigres" e União FE terminaram a 1ª volta dos respectivos campeonatos com vitórias. O SC Tomar não foi além de um empate caseiro frente ao HC Mealhada, ao passo que o vizinho Santa Cita foi derrotado em Grândola. Em Ourém a J. Ouriense viu o seu jogo adiado devido à falta de energia no Pavilhão.

Foto: Jornal Almeirinense

Os Tigres regressaram às vitórias e logo com uma goleada. A equipa de Filipe Gaidão recebeu à AD Limianos e os 7-1 finais representam a superioridade da equipa Ribatejana sobre a Minhota. Com Filipe Bernardino a bisar a que se juntaram os golos de Hugo "Caleta" Lourenço, Marcos Pinto, Tiago "Ginja" Monteiro, Rui Gamboa e Alexandre "Alex" Andrade os azuis e brancos nunca permitiram aos forasteiros que pusessem o "pé em ramo verde" e foram construindo uma vitória saborosa, que permite sair da zona de despromoção. Os Tigres ocupam a 11ª posição  com 13 pontos, três acima da linha de água.

Foto: António Antunes TM-Foto

Em Tomar num jogo que colocava frente-a-frente o 1º e 2º classificado o empate acabou por ser o resultado final numa partida que fica marcada por duas interrupções motivadas pela falha na iluminação devido ao mau tempo que se fez sentir na Cidade do Nabão. Quanto ao jogo entrou melhor o SC Tomar que através de Gonçalo Santos e depois por Nuno Domingues na marcação de uma grande penalidade chegou ao 2-0. Antes do intervalo Daniel Costa reduziu para 2-1. Na 2ª parte Gonçalo Santos voltou a marcar (3-1), mas Pedro Coelho e David Ribeiro na marcação de um livre directo fizeram o 3-3 final. Empate que se aceita num jogo onde a equipa de arbitragem acabou por ter um erro grave ao mandar repetir o livre directo que dá origem ao terceiro golo do HC Mealhada. Com este empate as equipas mantêm-se na mesma posição com 3 pontos de vantagem para a equipa Leonina, podendo ver S Alenquer e CACO aproximar-se devido ao facto do jogo que opunha as duas equipas não se ter realizado devido ao mau tempo que se fez sentir na Capital ter danificado a cobertura do Pavilhão do CACO.

Foto: António Antunes TM-Foto

Em Grândola e no Pavilhão do Complexo Desportivo José Afonso, a ACR Santa Cita sofreu nova derrota e caiu uma posição na tabela classificativa, por troca com a AJ Salesiana que venceu no seu reduto a A Alcobacense CD. A equipa de Miguel Cunha nunca conseguiu contrariar o melhor jogo da equipa da Vila Morena e o 5-2 finais só é surpresa para quem não assistiu à partida. A equipa de Grândola que tem vindo a fazer uma excelente prova e com uma equipa "muito certinha" já ocupa a 6º posição a um ponto do pódio. Por seu turno a equipa de Santa Cita tem vindo a perder algum fulgor e tem vindo a cair na tabela classificativa, e desde da chegada de Favinha ainda só conseguiu um ponto, fruto do empate em Nafarros. Nuno Nobre e Gonçalo Favinha foram os marcadores de serviço.

Foto: Fernando Vaz

Em Sines o União FE regressou às vitórias e deixou a zona de despromoção por troca com o adversário HC Vasco da Gama. A vitória de 6-7 conseguida no ultimo segundo da partida traduz o bom jogo que a equipa de Miguel Jerónimo realizou, numa partida equilibrada mas onde os alvi-negros souberam sofrer e levar de vencida um jogo que era de crucial importância, e que poderia ter afundado a equipa na zona de despromoção em caso de derrota.

Sem comentários: