sábado, 12 de janeiro de 2013

DERBY E DIFICULDADES PARA AS EQUIPAS DO RIBATEJO

Joga-se hoje mais uma jornada dos nacionais e no que aos jogos das equipas Ribatejanas destaque para o derby do concelho de Tomar que coloca frente ACR Santa Cita e SC Tomar.

Foto: Jornal ALmeirinense

Na I Divisão o HC "Os Tigres" depois da vitória caseira frente ao HA Cambra desloca-se até à Costa Verde para defrontar o lanterna vermelha AA Espinho. A equipa de Filipe Gaidão procura a 2ª vitória consecutiva e a possível subida na tabela classificativa. A equipa da Académica de Espinho sabe que uma vitória pode significar a entrega da lanterna a outra equipa. Espera-se assim um jogo aberto com ambos os conjuntos a procurar a conquista dos 3 pontos.

Foto: António Antunes - T.M. Fotografia

Na II Sul o derby que esta tarde terã lugar na Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins, já foi alvo de uma antevisão neste espaço e pode ser lida aqui.

Foto: Fernando Vaz

No Entroncamento o União FE recebe a AJ Salesiana e tenta neste primeiro jogo de 2013 no Albano Mateus uma vitória que possa significar o abandono da zona de despromoção. Separadas na tabela classificativa por 4 pontos com a vantagem para a equipa da Linha, prevê-se um jogo equilibrado onde o aproveitar do erro adversário pode significar a conquista dos 3 pontos em disputa.

Foto: J. Ouriense

Na III Centro a J. Ouriense viaja até Marrazes para defrontar o AC Sismaria que se sagrou vencedor da zona a duas jornadas do final. A equipa Ouriense teoricamente ainda com hipóteses de chegar à 2ª posição, tem a ingrata tarefa de tentar vencer em casa do líder, que certamente quererá aproveitar este jogo para festejar a subida com o seu publico, selando esses mesmos festejos com uma vitória. Para que a equipa de Pedro "Pipoca" Garcia veja o "sonho subida" ganhar nova "vida" o jogo SC Marinhense vs CD Cucujães que se disputa à mesma hora na Capital Vidreira devia terminar empatado e claro a J. Ouriense vencer em Marrazes.

Sem comentários: