O Benfica acusa os elementos da PSP destacados para o clássico com o FC Porto de atacar os adeptos encarnados com uma «carga policial inexplicável», denunciando, ao mesmo tempo, o que considera ser «uma tendência repetida» por parte das forças de segurança de «fechar os olhos a tantos exemplos de má conduta portista no Dragão Caixa».
Foto: Jornal "A Bola" |
Comunicado integral:
«O Sport Lisboa e Benfica repudia a atitude da Polícia de Segurança Pública logo após o final do clássico de Hóquei em Patins, realizado este sábado, no Pavilhão Império Bonança.
No momento em que os atletas do FC Porto abandonavam a pista de jogo, e no seguimento de diversas provocações feitas aos apoiantes benfiquistas pela equipa visitante, o hoquista Edo Bosch agrediu – já junto ao túnel de acesso aos balneários – com o stick um adepto que estava na bancada. Tudo isto perante a passividade de elementos da PSP ali presentes. A actividade da polícia verificou-se logo depois, mas para entrar bancada dentro numa carga policial inexplicável, onde nem crianças nem mulheres foram poupadas.
É lamentável que as autoridades policiais insistam numa dualidade de critério e de atitude difícil de compreender, atacando os adeptos do clube no Pavilhão da Luz e fechando os olhos a tantos exemplos de má conduta portista no Dragão Caixa, tendência repetida ano após ano.
A direcção do clube acompanhará a situação na defesa do interesse dos sócios e adeptos do SL Benfica».
In Jornal "A Bola"
Sem comentários:
Enviar um comentário